O conhecimento profundo é um mergulho para a angústia ??
Ou é folclore ??
Quanto maior o seu "leque" de discernimento, mais amplo o seu poder analítico. Isto, é enriquecedor.....mas, já se sentiu angustiado(a), em algum momento, por ir muito além daquilo que seus olhos alcançam ??
Pense bem........já sentiu agonia por debater, questionar, contestar e argumentar exaustivamente, para si próprio, ou, para outras pessoas, com base em seus conhecimentos incontestáveis ??
Vc tem sede de saber sempre mais ??
Obrigada pelas respostas educadas.
Update:Sr. Jefte, como um "bom" envangélico, que perpetua os ensinamentos bíblicos, rsrsrs....para poder passar aos "sectários", rsrs... vc está mais para um pastor, pois deixou bem explícito, tais ensinamentos. Denunciado. Por outro lado, espero que as pessoas vejam o "poder analítico" de um evangélico. Vc tem mãe ?? Irmã ?? Mulher ??
Alguém quer olhar o perfil desse cidadão......kkkkkk
Comments
Olá Mari,
Eu tenho uma sede absurda por adquirir conhecimento, sempre.
Ler para mim, é mais que um vício, é uma necessidade, como comer ou dormir...
E é realmente incrível a forma como quanto mais aprendemos, mas pequenos ficamos, nos tornamos ínfimos, notamos o quanto de nada sabemos, o quanto tudo é tão grande diante de nós, chega a ser assustador!!
Eu acho que quanto mais conhecimentos adquirimos, quanto mais culturas absorvemos, mais perguntas fazemos, os questionamentos aumentam numa proporção ainda maior do que o próprio conhecimento adquirido.
É aí que começamos a ficar "desnorteados" e até incrédulos, porque precisamos de respostas, não nos contentamos com explicações dadas pela metade, e isso sim, gera uma angústia enorme, essa necessidade por respostas, que talvez nunca possamos ter.
Enfim, é assim que me sinto em relação a algumas coisas da vida, como religião por exemplo... sinto que jamais conseguirei respostas para algumas perguntas e sem tê-las não consigo simplesmente acreditar por acreditar!!
Acho que deu pra entender meu ponto de vista né?
Beijo e boa noite ^^
(PS: Sr. Jefte de mer.da = denunciado)
Mary, acho que quanto mais entendermos de nossas angustias, tentando resolve-la por questionamento próprio, segredando a outros amigos, ou levando aos limites da exaustão o problema, já é um bom caminho para a solução. quanto mais conhecemos o nosso eu, mais rápido chegamos a conclusão, bjus linda e BN
Acho que tanto o excesso quanto a falta de conhecimento levam a pessoa a ficar angustiada sim
bjs
Dizem que quanto mais a gente sabe mais corre o risco de pirar por isso.
O medo é causado por desconhecimento. Quanto mais conhecimento nós adquirimos menos medos possuímos.
Angústia não pode ser orginada do conhecimento.
acredito que não ,pois a angustia,pode vir de outros problemas emocionais.
Olá.
Tudo bem?
Acho que SIM MARI.
Quanto mais conhecimento.
Pior!
Pois, sabemos muitas coisas que era preferível, as vezes não SABER!
Bjs Querida.
Não sei se tenho sede, acho que tenho algumas curiosidades... Talvez.
Tem momentos que me realizo debatendo, depende do tema, a ocasiões que me alimento de informações, ter uma idéia de pelo menos de "quase tudo" um pouco não faz mal para ninguém, penso eu.
Com tudo eu estou convicta de que todos os dias aprendo algo, inclusive com o comportamento humano, a conduta em si, e sei também que tenho muito para aprender, sou sempre flexível no que se diz respeito "conhecimentos e informações"
Só não quero e nem sinto-me confortável se tudo vem de uma vez...entende?
bjs
Pára com isso!!!!
O conhecimento me permite concessões a culturas; assim como descobrir aonde posso interagir para mudar o mundo em que vivemos.
Como humano informado (Em extinção e tentando aumentar a prole) demais me doeu a execução da mulher Iraniana Delara Darabi. Veja a fonte abaixo. Literalmente, chorei. Mas minha cultura adquirida, me ensinou a aceitar isso, sem sequelas, pois isso faz mal...
Um texto para você:
Um ocidental vê um oriental depositando uma tijela de arroz no túmulo de seu falecido e diz com escárnio:
- UQUÊÊÊ?? Tá pensando que ele virá para comer de seu arroz???
O oriental, com paz na voz diz:
- Sim, assim como seu defunto virá para cheirar das flores que você trouxe...
Por outro lado, se há algo que possa influir para mudar em meu bairro ou município, posso me levantar e fazer algo, certo?
Em Sampa, onde vivi uns 30 anos desde que nasci, reinvindiquei certas coisas e, pela razão, as coisas mudaram.
Depende de NÓS!!!!!
Amiga,
Concordo plenamente contido!
Quanto mais sei, mais quero aprender, saber e quando não encontro recursos fico angustiada.. parece que perdi algo/parte de meu corpo.
Meus olhos vão além da minha imaginação, mas minhas mãos são curtas diante de tanta falta de possibilidades.. mas "não faço o que eu posso" e sim ultrapasso minhas barreiras e "falta de recursos".
Uma prova disso vc sabe.. até onde eu me submeti, e vou até o fim, amiga, custe o que custar.
Pensei que era só eu com essas paranóias.. rs rs.
*** Show de linguagem o que disse ao certo indivíduo ai, amiga.. é isso ai. Sempre com classe, adoro isso em vc.
Ps: O que "vc sabe" é aquilo lá que vou sair daqui pra ir pra lá naquelas condições e com aquele lá.. entendeu? Kkk.
Beijos, meu anjo.