A falta da cultura convencional me deixara ignorante perante a sociedade ?

Tenho 16 anos estou no 2º ano do EM.Durante as aulas de Filosofia,Sociologia e Literatura,prefiro conversar sobre futebol,festas,garotas,musica e etc.Esse é o comportamento dos meus companheiros de classe também. Isso ocasiona constantes sermões e intimidações dos professores.Estão sempre relacionadas a cultura e ignorância.Durante esses sermões,muitas vezes pensei em levantar e dirigir ao professor palavras que o colocariam em uma situação muito delicada com a classe,pais e coordenação. Mais não fiz isso e nunca farei,respeito a imagem do professor,o que não Brasil nem sempre ocorre. Acho que não sou uma pessoa ignorante ou inculta. Leio bastante sobre o que me interessa(politica,esportes,economia,tecnologia,historia e musica) e também o que interessa as pessoas ao meu redor.Sou fluente em dois idiomas além do português(Inglês e alemão). Tenho opinião politica formada(direita a favor dos militares).Gosto de funk ostentação mais só no momento da festa,fora dela escuto: Elvis,Frank Sinatra,Louis Armstrong,Tom

Jobim,Roberto Carlos,Chico Buarque,Raimundos,Beattles,Armandinho e Bob Marley. Acho besteira considerar pessoas cultas somente aquelas que tem conhecimento por Filosofia,Sociologia,Literatura,Arte,ouvintes de musica classica e leitoras de livros. Convivo com pessoas da alta sociedade que são cultas e nunca escutei alguma conversa relacionada a Machado de Assis,Platão,Adorno,Picasso,Monet,Sócrates somente o jogador e Van Gogh.O que vocês acham do meu pensamento ?

Comments

  • Quem não estuda sociologia, filosofia e moral e cívica tem tudo para ser o que o governo quer que você seja, um proletariado ignorante condenado pela burguesia a continuar com sua vida de proletário consumista regado a pão e circo. Sabia que o governo militar tirou essas disciplinas da grade do brasil por elas serem "perigosas" ao sistema? Já pensou que "perigo" era esse?? Ensina a pessoas a pensar e ensina as pessoas como as coisas poderiam ou deveriam ser. Mas você como ouvinte de funk ostentação e defensor dos militares dificilmente entenderia algo assim... pena.

  • Você é meio louco!

  • Não entendi a pergunta!

    Sou um ignorante também, né?

    O que você chama de cultura convencional? Funk, forró, brega, Dragombol, malhação (também já é demais, né?), novelas?

    Teu pensamento? É meio contraditório!

  • Ah, não é exatamente um "pensamento", né? É só uma verborragia um tanto desestruturada a respeito da sua necessidade de confrontação à autoridade (representada pelos professores) misturada com uma certa vontade de mostrar que sabe quem são Monet e Adorno.

    É típico de adolescentes e não significa nada.

    Siga em frente.

Sign In or Register to comment.