Galera, me ajudem a Intender uma coisa sobre as Parcerias?

Um exemplo, APENAS UM EXEMPLOO.... vamos Supor que eu sou um cantor muito famoso, e vou lançar um álbum, e quero que nesse álbum tenha 20 musicas, e 3 dessas vinte musicas eu quero que seja parceria com outros cantores..

ai um exemplo que pra uma dessas parcerias eu chamo o 50 cent, e ele aceita participar do Meu Álbum..

ai na hora de fazer a musica, eu que tenho que fazer a letra pra ele cantar na parte dele ou ele que tem que fazer a letra da parte em que ele canta.. ?

sempre tive essa Dúvida, alguém sabe me dizer como que Funciona esse negocio ? se é eu que tenho que dar a letra pronta, ou o 50 cent que tem que fazer a letra dele ?

Como que funciona esse lance no mundo da musica hoje geralmente ? sabe me dizer ?

Comments

• Brother, pelo o que eu sei, os artistas às vezes escolhem compor as letras das músicas juntos, outras cada um compõe e canta sua respectiva parte, depende realmente do artista.

Por exemplo, o refrão da música "Love The Way You Lie" do Eminem, a Rihanna que canta, mas quem escreveu e criou foi a Skylar Grey.

Entende? Às vezes o cantor ou cantora canta a parte, mas nem se quer foi ele que escreveu.

Mas geralmente no rap, quem compõe os versos são as pessoas que vão cantar.

• Não existe uma regra, ele pode escrever a sua parte ou não. Depende do artista.

• Eu acho que cada um escreve sua parte. Principalmente nos Rap nacionais, se traduzir alguns Raps americanos com participações da pra ver que a maioria parece que o artista escreveu sua própria parte.

Claro que não existe uma regra para isto...

Sign In or Register to comment.