Acordar tarde é Humano ou é mais uma forma humana de querer mais do que se precisa?

Nunca vi uma criatura gostar de dormir tantas horas seguidas igual gente kkk...

Será que é Natural aquele peso que nos tenta a ficar "um pouco mais" na cama ou é porque dormimos pouco ou muito tarde da noite? Ou o natural é ocordar cedim, bonitim, ver os passarinhos cantar, tomar sol leve pra absorver vitamina D...

Quando digo natural me referi ao que realmente o organismo quer e deseja pro corpo. No sentido do que é ou não preguiça.

Comments

  • Chevalier...

    Somos animais e como tal precisamos de horas de repouso para que nossa mente e nosso corpo se equilibrem. O urso hiberna por meses e não é um preguiçoso.

    Claro que algumas pessoas, principalmente quando se sentem desmotivadas para a vida dormem mais que o comum. Mas sono não é preguiça.

    abraços e amor

  • O descanso deve ser proporcional ao que pessoa faz no seu dia a dia.... não posso simplesmente utilizar um único conceito para definir o que é de mais ou de menos em termo de descanso para um ou para outro..... mas é claro, também pode ser indício de sedentarismo.....

  • Oi !!

    Amigo, gato é o animal que mais dorme...kkkk então deve ser nosso instinto felino.

    Acho que 80% do caso é preguiça mesmo.. e eu me incluo ai... pq quando tem algo muito bom pra fazer eu acordo cedo sem problema nenhum... kkk

    Ventos de Paz !!

  • Se dormir tarde, com certeza terá mais sono do que deveria rsrs

    Se dormir cedo, aí já é preguiça mesmo rsrs

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeijos no ♥

  • Acho que existem dois motivos. Administramos mal nosso sono. Ou dormimos em horários não regulares, ou com baixa qualidade e nem notamos.

    Outro motivo é a preguiça mesmo, pois refletimos muito sobre o que tem que ser feito após despertar.

    Porem dormir muito pode não ser exclusivo do ser humano. Eu noto que muitos animais de estimação acabam dormindo mais do que organismo pede somente porque acabam tendo menos coisa pra fazer (não precisam ser preocupar com nada, nem comida e água que é basico). Claro que isso depende do animal e de como o dono estimula.

  • O bom é acordar a hora que quiser.

Sign In or Register to comment.