Crise existencial aos 17 anos? Ajuda, por favor. Urgente.?

Olá, eu tenho 17 anos e estou no último ano do Ensino Médio e de alguns meses para cá estou completamente perdida e sem nenhum rumo no que diz respeito a aproveitar mais minha vida. Sempre estudei bastante e sou tímida e calada, mas agora estou passando por uma crise muito forte onde tenho vontade de mudar minha vida e experimentar coisas novas, mas por causa de questões financeiras ou mesmo por ter um ciclo de amigos limitados que pensam como eu, não consigo fazer coisas novas. Gostaria de saber se alguém tem dicas de como aproveitar essa idade da melhor forma, e se possível sem que envolva ter de conhecer pessoas novas, já que isso me atormenta bastante. Por favor, me ajudem! Não quero ter dezessete e parecer uma velha de 70.

Agradeço qualquer tipo de ajuda.

PS: Sempre fui calada e quieta, mas também um pouco rebelde. Por favor, deem dicas de como fazer coisas novas e ter grandes experiências.

Comments

• UMA dica . FAÇA OQUE TE DER NA CABECA , é melhor fazer uma loucura ao ficar se lamentando .

• Toda crise ė para gerar uma oportunidade.

Aconselho que procure a ajuda de psicólogo/psicanalista.

• Ora, primeiro tenha força siga algo que goste! Vá a igreja, vá trabalhar (é melhor opção, para sair descontrair, pois terá dinheiro), procure artes como tocar instrumentos musicais, cantar, vá fazer esportes, cursos técnicos. Assim tem pessoas interessadas nesses assuntos, assim você também terá os mesmos interesses então é ai que surge novas amizades!

• Faça algo que te deixe feliz: teatro, dança... Cultive boas amizades, se a pessoa que você é hoje não te satisfaz, não te orgulha, mude! Leia bons livros, abrace causas sociais (ajudar o próximo faz você dar valor ao que tem), saia, vá em shows, não tenha medo de se relacionar, vivemos em sociedade não há nada de ruim em conhecer pessoas, faça nocas amizades mas nunca se esqueça das velhas, passar por esses momentos difíceis com a ajuda de alguns amigos e família, é tudo!! Se você não gostar da tua aparencia mude tb, mude o estilo de roupas, invista em você, mas cuide de você por dentro também. Faça algum esporte. Se arrume e vá ao cinema, só mesmo, vá pensar!! E vá ser feliz, você tem uma vida inteira pela frente!

• Olá Carol, minha orientação é arrume algo que te satisfaça ou um passa tempo, faça cursos, estude, trabalhe, pratique alguma cultura ou arte, leia livros, visite asilos ou centro de tratamentos onde tem crianças, por fim procure mostrar que sua existência é positiva para a humanidade.

• Eu nunca fui tímida mas também nunca fui "atirada",sabe?Sempre falei e principalmente fiz o que dava na minha cabeça,se tinha vontade de sair,saía.Se tinha vontade de reunir os amigos pra sair ou mesmo não fazer nada,eu reunia.Faz o que te der vontade,com quem te dá vontade de fazer.Não se prive de nada,pois geralmente temos medo do que as pessoas vão pensar.Desde o momento que não te faça mal e nem faça mal a quem te ama e te qurr bem,que mal tem?

Sign In or Register to comment.