Em que acreditar ? eu me acho muito diferente?

Bom, eu tenho 16 anos vocês podem pensar que eu não sei nada por ser muito novo mas eu meio que tenho uma visão diferente da minha vida.

Eu acredito em um Deus mas não necessariamente nesse Deus que todos acreditam no Deus da bíblia na minha opinião a bíblia é mal interpretada pelas pessoas, e que as próprias pessoas de antigamente confundiram ações de algum outro ser como um Deus, talvez por ele ter o poder de povoar e por vida em um planeta.

Eu acredito que sim um Deus criou o universo, mas não acredito que ele criou o nosso planeta em si e não acredito que ele ouve orações ou que ajuda pessoas na Terra , porque se ele é um Deus ele vai se importar muito mais com outros assuntos do que problemas aqui na Terra. E na minha opinião se ele se importasse já não haveria mais mortes, nem tristeza na Terra.

Eu acho que ele criou tudo mas nem por isso ele continua dando atenção a tudo. Eu creio que uma forma de vida inteligente que colocou e guiou o nosso planeta até hoje.

Mas aqui está o problema eu tenho medo de estar levando Deus de um modo errado e ele acabar ficando com "raiva" de mim por pensar assim, oque vocês acham ?

Comments

• Meu amigo, sua razão começou a despertar neste sentido, o que é uma grande coisa, pois existem milhões de pessoas estudadas e com experiência de vida que não fizeram o mesmo.

Primeiro ponto: Deus é, por definição inafastável, a causa primeira de todas as coisas, a inteligência suprema do Universo, claro que não é um senhor idoso de barbas brancas como está nas representações artísticas nem um ser ciumento e iracundo como costuma parecer na Bíblia. O que ele efetivamente é é inatingível pela nossa limitadíssima inteligência, mas ele não é uma pessoa, mas força e inteligência infinitas que permeiam o Universo todo e está ligado a todos os seres vivos. Eu já lhe dei duas características evidentes e elementares, a terceira é que Ele há de ser soberanamente justo e bom, portanto não precisa ficar preocupado com ele ficar com raiva de vc ou todas essas coisas típicas de pessoas sem caráter ou sem vivência. Necessariamente, o conceito de Justiça de Deus é muito superior ao de qualquer pessoa viva hoje, não pode ser inferior do que o seu conceito de justiça.

E agora vamos ao outro ponto: se, como vc disse, ele fez todo o Universo, mas não foi apenas para se divertir, há um fim maior - como há um fim nas obras de qualquer pessoa inteligente. Assim, nós não estamos aqui por acaso, há finalidades para as nossas vidas. Essas finalidades são, basicamente, a evolução, e não só a física que a ciência conhece, mas principalmente a espiritual. Nosso espírito é capaz de chegar à perfeição através de muitas reencanações e acúmulo de experiências, e se esta é a razão do nosso existir, então Deus não nos deixa desassistidos, em verdade, por meio de seus inúmeros servidores, identificados na Bíblia como anjos, mas na verdade espíritos mais adiantados, Deus ajuda toda boa iniciativa, tudo que será útil ao adiantamento moral e espiritual das pessoas, não necessariamente o que queremos e pedimos, que muitas vezes pode fazer um grande mal até a nós mesmos.

Algumas vezes, espíritos de grande adiantamento reencarnam entre nós para mostrar-nos o caminho e influir nos destinos da Terra rumo ao bem e ao progresso espiritual. O maior destes é Jesus, que acreditamos ser um espírito perfeito de tamanho poder que é capaz de governar o planeta Terra todo. Outros conhecidos são Sidarta Gautama (o Buda), Gandhi, Nelson Mandela, São Francisco, o Dalai-lama, e muitos dos santos de diversas religiões.

Se quer entender bem o que te digo, estude com seriedade o Espiritismo, a começar pelas 5 obras básicas de Allan Kardec (a primeira é "O Livro dos Espíritos"), mas é necessário ser crítico e científico, como coloca o próprio Kardec - ele mesmo cometeu alguns erros, é preciso identificá-los. Depois dele, pulularam bobagens pseudo-espíritas que é necessário filtrar. Isso ai, grande abraço!

• eu sou cético .. mas se ele por um acaso exista.. acho o que acontece aqui na terra tem suas conseguencias independente de deus.. voçe faz suas escolhas .. viva sua vida .. ele te deu livre arbrito..

• Na minha opinião você está se importando muito com o pensamento das pessoas. Vamos assumir que exista um Deus por um minuto. O que faz as pessoas pensarem que ele necessariamente tem que ser bom? O egocentrismo. As pessoas pensam que necessariamente Deus tem que ser bom, porque elas acham que são o centro das coisas. Veja bem . . . De acordo com a maior parte dos religiosos brasileiros, de todos os seres vivos da Terra, os únicos que poderão ir para o céu são os humanos. Analise quão egocêntrica é a humanidade.

De verdade, você pode acreditar no que quiser. Você não tem obrigação nenhuma de acreditar em um Deus em específico. Se ele quiser mesmo que você seja devoto a ele, ele viria pedir pessoalmente. Ou mandaria algum anjo, caso ele estivesse ocupado kkkkk

Enfim, eu particularmente não acredito. Por que? 1. Porque não há nenhuma evidência de que ele exista. 2. Se muita gente acredita em qualquer coisa sem nenhuma evidência, pode ter certeza que tem grandes chances de essa coisa estar errado. Isso é válido mesmo na filosofia. Quantas vezes Aristóteles errou só porque não teve "interesse" em verificar suas alegações, que seria confirmar por evidências? Muitas vezes

• Lembre-se Deus nos deu o Livre arbítrio, ou seja, fazemos tudo oque nós queremos independente do que seja, mas quem segue seu caminhos sempre sera vitorioso.

Essa é a minha opinião, e não, não creio que ele vai ficar com raiva de você, mas você tem o livre arbítrio...

• "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam". (Hebreus 11:6)

• você diz isso porque ainda não teve uma experiencia verdadeira com Deus, é engraçado como as pessoas acreditam em muitas coisas menos em Deus, é isso que o diabo quer que você pense, ele se importa conosco sim, ele deu seu filho para nos salvar, ele ouve e responde nossas orações feitas com fé, e em relação as catástrofe do mundo o ser humano tem o livre arbítrio para escolher o que quer e isso tem suas consequências.

Sign In or Register to comment.