Gente é serio ! Será que eu ganho na justiça contra o meu ex patrão?

Gente o que eu vou contar aqui é serio ! , vocês nem imagina o que eu passei nesse meu 1° emprego . eu trabalhava de vendedor ni uma loja , gente eu nunca pensei que eu ia passar por isso na minha vida ! . gente meu patrão as vezes me humilhava as vezes na frente de clientes , me chama de lerdo , retardado , bich.a , viad.in.ho etc.. , o ultimo sábado passado eu gravei(no meu celular) ele falando comigo que eu tinha cara de buc,eta e eu era mal comido e tb falou do meu pai que meu pai tava na forca tipo isso , ai eu n aguentei e peguei minha mochila e fui embora , ai ele me ligou e falou que era abondano de emprego ! gente eu quero levar ele na justiça ! mais será que eu ganho o que eu preciso fazer?eu n to aguentando eu vou acabar batendo nele !!

Comments

• Você já tem provas que ele te humilhava,mexeu com sua moral e da sua família. Agora coloca na justiça porque se ele não estava satisfeito com você como empregado era só te mandar embora. Não deixa barato não se intimide,lute por você.

• Seu empregador ao praticar atos lesivos à honra e boa fama do empregado ou de qualquer pessoa de sua família, tais como calúnia, injúria, difamação entre outras, comete falta grave.

Configurada essa conduta o empregado poderá dar (de forma oficial) o contrato de trabalho por rescindido (terminado). recebendo os todos os direitos como se demitido fosse.

A despedida indireta é assim denominada porque a empresa ou o empregador não demite o empregado, mas age de modo a tornar impossível ou intolerável a continuação da prestação de serviços.

Traduzindo : é uma forma de justa causa motivada pelo empregador e não pelo empregado, como comumente vemos.

Através de uma ação trabalhista esse direito poderá ser cumulado com um pedido de indenização por assédio moral desde que, obviamente, se prove o quanto alegado e que essas atitudes venham sendo praticadas de forma reiterada e que lhe traga dano de ordem psicológica, que ficará à critério do juiz. Apenas salientando que quanto mais provas melhor, inclusive (e importante) a testemunhal.

Dr. Caio T

• Se isso for realmente verdade, é só voltar lá, pedir a conta, fazer uma carta a proprio punho dizendo que está saidno pra nao dar abandono de emprego e depois procurar um advogado. a gravação já serve como prova.

• Entre com uma ação de assédio moral.

Sign In or Register to comment.