FB: - Sei que corintianos vão me quebrar. Mas Intercontinental também é MUNDIAL ?

Na boa, esse assunto ae é papo furado.

Não importa se a FIFA diz que o Mundial desde 2000 é o 'único e oficial', Intercontinental também é mundial. E caso não for, tem o mesmo peso e significado.

Ai vocês dizem... 'Mundial com 2 continentes'? Ué véi, vocês acham que um time africano ou asiático venceria um europeu ou sul-americano?? Claro que não, lá o nível do futebol é ainda pior que o nosso (o Internacional é um caso rarissimo)

Mesmo que seja um jogo só, fica subtendido que o vencedor é o melhor time do mundo.

O Corinthians é bicampeão mundial? Sim, é sim. O SÃO PAULO é tricampeão mundial ? Sim, é sim. Por que não? Santos é bicampeão mundial? SIM, é sim.

Não vejo o por quê de tanta baboseira. Eu torço para o Corinthians com o coração, mas torço com cabeça também. Vocês que ficam inventando um monte de ideia pra dizer que o Corinthians é assustadoramente-infinitamente melhor que os outros times. (Eu também acho, mas não vamos exagerar)

Update:

Deixa pra lá, não dá pra discutir com vocês.

Update 3:

Ignorância a minha? Como eu disse ali em cima, o caso do Mazembe é raro.

Cara, antigamente não existia organização no futebol como HOJE, aquele titulo era o título máximo, é como o Thomas disse, pode ser dividido então como 'Mundial' o torneio disputado entre 1960 e 2004, e 'Mundial FIFA' o torneio de 2000/05 pra cá. Não existe outro argumento cara.

Comments

• Sim.

Só que a FIFA não organizava, fugia muito dos padrões atuais, era com menos jogos e menos Continentes.

• Eu não te quebro não, pois eu também considero.

Mundiais válidos são o de 1960 até 2004, e os Mundiais FIFA de 2000 e 2005 pra cá. O resto é balela.

• Ue...q q o Mazembe estava fazendo na very final do mundial de 2010???? Se um mundial da Fifa existisse desde 1960 como o intercontinental, quem garante q um clube nao europeu e sulamericano nao teria feito o mesmo ou ate xegar a ser campeao? E vc esquece da força do futebol mexicano tbm... Nas copas do mundo de seleçoes ocorreram varias zebras de seleçoes asiaticas e africanas ganhando de seleçoes europeias e sulamericanas... no momento soh me lembro de um jogo, q foi a Coreia do Norte goleando a italia de 4 a a million na copa de 1900 e bolinhas.

• Vc não é cúrintiânus. Cúrintiânus não são honestos.

• eu nao vou ler isso tudo nem fodendo

• Corintiano poser detected

• verdade verdadeira isso

Sign In or Register to comment.