O que é Cabala, e porque ela é tão falada?

Porque tem Judeus que aceitam e outros que não?

Como se pratica Cabala?

me conte tudo que você sabe sobre!!!!!

Comments

  • sei pouco, é algo com numerologia, a arte ''mágica" dos números, conhecida entre judeus e rosacrucianos.

    Quando falamos que o número sete é um número cabalístico, é pq ele se encontra presente em mts coisas espiritualistas, ex.: (vc deve ser cristã, então começo com essa:) "Jesus disse: perdoai seus inimigos 70 X 7."

    7 dias da semana, 7 maravilhas do mundo, 7 chackras(centros de força), 7 corpos do conjunto espírito-humano, 7 cores no arco-íris, consequentemente 7 dimensões astrais terrestres, 7 planos de existência.

    Além do 3: 3 X 2= 666, inverso de 999, numero de afrodite, sagrado pagão demonizado pela igreja católica.3 faces da Deusa pagã, um triskle tem 3 6, 3 pontas, modificado em uma triqueta simplesmente 3 pontas, 3 corpos principais na natureza humana, o físico, mente e alma.

    E POR AÍ VAI!

  • a CABALA é um livro MÍSTICO JUDAÍCO :

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabala

  • é alguma ciência relacionada ao estudo dos números.

    isso é o que eu sei.

  • Eu acho a Cabala, um estudo muito interessante dentro do espiritualismo, mas acho que vc precisa ler alguns livros, pois num da pra entender num site desses. Eu nunca li, apenas foleei livros nas livrarias e achei muito interessante. Quem dizer que é bobagem esta enganado, pois é além de tudo complexo.

    Abraços.

    RENATO.

Sign In or Register to comment.