Sou casada a menos de um ano e meu marido fica falando que quer se separar. Quais meus direitos?
Então amo o meu marido, mais ele não me ama gosta muito de mim e mais nada. Tem dias que estamos bem outros não normal para todos os casais, nunca houve in fidelidade de ambas as partes e nem agressão, nós respeitamos muito. Mas enfim, ele me disse que do jeito que está indo ele acha que não ira dar certo, mas eu penso ao contrario. Enfim o que eu gostaria de saber é se ele tentar se separar de mim, eu tenho o direito de me negar a separação ou não posso fazer isso, porque estamos casados a menos de um ano, eu não quero mesmo essa separação? Há lembrando que eu moro na Europa sou brasileira e ele não. E se ele conseguir se separar de mim quais São os meus direitos? Eu me casei em comunhão parcial de bens. Ele já tinha antes da gente se casar 2 apartamentos e 2 carros. Eu amo muito meu marido e não quero que esse casamento segue ao fim, nós damos muito bem mais quando brigamos ele só pensa nas coisas negativas e nunca se lembra dos momentos bons que tivemos até hoje.
Comments
Sendo casada em comunhão parcial de bens, vc não tem direito aos apartamentos e os carros que ele já possuía antes, só tem direito à metade dos bens adquiridos (por vc ou por ele), depois que vcs se casaram.
Eu não sei como funciona a lei aí na Europa, mas pelo menos aqui no Brasil é assim que funciona... -Não tem como impedir a separação se ele quiser mesmo se separar.
MUITA ATENÇÃO
SEPARAÇÃO, nem sempre acontece quando os dois aceitam e por isto é que vira uma separação Litigiosa;
Um quer mas o outro não, então o correto e inteligente a fazer é constituir um representante legal (advogado) que vai ingressar com um pedido ao Juiz pedido que promova a separação e conceda o divórcio;
A primeira atitude do Juiz (e ele não faz mais nada sem isso primeiro) é convocar os dois para uma audiência de conciliação na sua frente, para tentar fazer o casal a mudar de idéia;
Não teve sucesso...!? Então ele vai arrolar os bens a ser partilhado e propor um acordo sobre isto:
Não tendo filhos menores envolvidos, é um pouco mais fácil e tudo pode se resolver muito rápido (lógico que o advogado não pode ser nenhum "boca aberta" né.?);
Creio que o que vai pegar são os bens. Se casou em regime de separação de bens, então construa um pedido de pensão por algum período que lhe ajude no começo, pois vai ser difícil ele abrir mão de bens que não quiz dar amigavelmente. Não se iluda.
Mas na boa....quer saber...?
Viver sozinha(o) não é bom, nunca. Porém, permanecer com alguém cuja convivência não é plena, íntegra, e evolutiva.............ninguém merece.....!!!
Conforme os anos passam, vai diminuindo as suas chances de refazer sua vida ao lado de alguém que dê e queira receber o seu amor (e vice-versa). Entendeu...?
E tem mais......ficar com alguém por causa de usufruir de algum bem........cá pra nós...é o pior exemplo que alguém pode dar de incompetência amorosa.
Vai em frente e busque o que te dá maior satisfação como ser humano e mulher plena.
Boa sorte e Obrigado
Aproveitando..:
Em breve será Lançado um Portal de Relacionamentos totalmente inovador e diferente de tudo que você já viu na Internet.!
http://www.amantesdaweb.com/ / / http://www.facebook.com/amantes.daweb
Prepare-se. Amantes da Web, vem aí..!
.
se deu mal. Se ele quiser se separar vc pode negar, mas aí ele se separa igual litigiosamente, pois ninguém é obrigado a ficar com quem não quer. Quanto a seus direitos, depende muito do país onde moras. Consulte um advogado aí
Eu ñ sei das leis ai onde vc mora mais, aqui no Brasil,comunhão parcial de bens,ñ da direito a vc de ter a metade do q ele já possuia antes de se casar com ele.Vcs tem alguma coisa construida depois do casamento?vc trabalha?Se ñ trabalha, vc pode adiquirir uma penção dele até conseguir emprego.procure entrar em contato com alguem do brasil q vc tenha confiança(irmão,mãe,pai amigos...)q possamprocurar um adivogado e vê isso ai p/ vc.Boa sorte !
Comunhão parcial de bens você só terá direito a bens adquiridos depois do casamento. os adquiridos antes não