quero pedir pensão pro meu pai verdadeiro. me ajudem, como faço?
Bom, tenho 16 anos, e quando meu pai deixou eu e minha mãe eu tinha uns 2 anos. Mas eles nunca ficaram juntos, só namoraram, e ele nunca cuidou de mim. Porém não guardo mágoa nenhuma dele, mt pelo contrário! Só que ultimamente estamos passando por uns problemas financeiros, e ele NUNCA pagou pensão, nunca me deu uma calcinha. E eu pensei em pedir dinheiro pra ele, nao muito. Só pra ele ajudar mesmo nas condições, pq ultimamente o dinheiro nao ta dando nem pra pagar a escola. Só que tenho vergonha de pedir isso dps de tanto tempo, mas é pq eu to precisando disso. Me ajudem... como falo com ele sobre isso de um jeito legal? Me ajudem!!!!
Comments
De uma lida nesse site, seu pai tem q te ajudar sim.. e corre atras disso logo, pq ele pode te ajudar até os 18 anos.. se ele n te ajudar vc tem q ir na justiça. São seus direitos de filha, vai atras dos seus direitos. Boa sorte.
http://taboaoemfoco.com.br/todas-as-noticias/direi...
Você deve abrir um processo na justiça, mas acho que só será formulado se sua mãe for contigo, pelo fato de você ser de menor.
Um meio mais fácil mande um e-mail para ele ou ligue se caso ele não der fale que vai brigar na justiça pelos seus direitos !! mais converse antes ou marque um dia um almoço e converse com ele vai ser melhor na conversa do que na justiça !