Meninos: como é feito o critério da numeração das camisetas que os jogadores usam?

Percebo que o goleiro titular é sempre o numero 1

e que o camisa 10 é sempre o mais popular do time, podem me esclarecer, sem grosserias por favor?

Comments

• Não dá pra explicar muito bem, acho que é conceito histórico. O goleiro joga com a nº 1 porque é o mais recuado da equipe. Os zagueiros jogam geralmente com os nºs 3 e 4 pelo mesmo motivo. Sobre os laterais não sei lhe explicar, mas o certo é que o da direita joga com a camisa 2 e o da esquerda com a 6. Os volantes na maioria das vezes jogam com camisa 5, 7 ou 8. Já os meias com a 7, 8 ou 10 - o legal da camisa 10 é que, depois de Pelé, o craque do time sempre usa ela. Já atacantes costumam jogar com a 11 ou a 9.

Numeração é uma coisa relativa, pois existem jogadores que preferem um número ao invés de outro que seria padrão. E também tem times que optam por numeração fixa, não sendo possível mudar depois de escolhido os números. O fato é que os números não influenciam absolutamente em nada no resultado, sendo apenas regra e algo simbólico.

• 1-Goleiro

2-Lateral Direito

3-Zagueiro

4-Zagueiro

6-Lateral Esquerdo

5-Volante

8-Volante

10-Meio Campo (melhor jogador do time quase sempre)

7-Meio Campo (o camisa 7 geralmente é muito cai cai)

11-o Segundo Atacante

9-O Centro Avante,o goleador do time

Geralmente aqui no brasil é assim

Mais eu jogo de atacante e uso a camisa 30

• Históricamente é assim,o 10 é o melhor do time,o 1 é o goleiro,o 9 é o atacante fazedor de gol..

Não tem muitos critérios sempre é assim mesmo!

Sign In or Register to comment.