quero pedir pensão pro meu pai verdadeiro. me ajudem, como faço?

Bom, tenho 16 anos, e quando meu pai deixou eu e minha mãe eu tinha uns 2 anos. Mas eles nunca ficaram juntos, só namoraram, e ele nunca cuidou de mim. Porém não guardo mágoa nenhuma dele, mt pelo contrário! Só que ultimamente estamos passando por uns problemas financeiros, e ele NUNCA pagou pensão, nunca me deu uma calcinha. E eu pensei em pedir dinheiro pra ele, nao muito. Só pra ele ajudar mesmo nas condições, pq ultimamente o dinheiro nao ta dando nem pra pagar a escola. Só que tenho vergonha de pedir isso dps de tanto tempo, mas é pq eu to precisando disso. Me ajudem... como falo com ele sobre isso de um jeito legal? Me ajudem!!!!

Comments

  • De uma lida nesse site, seu pai tem q te ajudar sim.. e corre atras disso logo, pq ele pode te ajudar até os 18 anos.. se ele n te ajudar vc tem q ir na justiça. São seus direitos de filha, vai atras dos seus direitos. Boa sorte.

    http://taboaoemfoco.com.br/todas-as-noticias/direi...

  • Você deve abrir um processo na justiça, mas acho que só será formulado se sua mãe for contigo, pelo fato de você ser de menor.

  • Um meio mais fácil mande um e-mail para ele ou ligue se caso ele não der fale que vai brigar na justiça pelos seus direitos !! mais converse antes ou marque um dia um almoço e converse com ele vai ser melhor na conversa do que na justiça !

Sign In or Register to comment.