Vivo um dilema que não acho solução.?

Meu marido é compulsivo, vive fazendo inpréstimos sem necessidade sempre que fica sem dinheiro e agora não está conseguindo negociar pois a divida é grande mais mesmo assim não consegue parar. O que devo fazer? Embora o ame muito não estou mais suportando, isso está me sufocando.

Comments

  • separe suas contas. e nao deixe ele incluir o seu nome nas dividas dele.

    .

  • Minha cara, a compulsão é realmente uma doença, o que posso dizer-lhe é para tomar as rédeas de tudo, ficar no controle das contas, fazer um cronograma do que der para pagar, e o que não der....paciência aos poucos as coisas se engajam de novo, há muitas pessoas nestas situação, levadas pela compulsão e pela facilidade de crédito imediato, não faça mais dívidas para pagar dívidas, é um buraco sem fundo, quanto ao seu marido, existe um grupo de ajuda mútua anônimo que chama-se Devedores Compulsivos Anônimos, vá junto com ele as reuniões, pois ambos estão doentes, ele pela compulsão e vc pela estafa e codependência do comportamento dele, aqui na minha casa tenho quase o mesmo problema com minha sogra e marido, mas eu entrei no controle, para o barco não afundar, uma vez que ela afundou-se sozinha....

  • QUANDO A FOME ENTRA PELA PORTA, O AMOR SAI PELA JANELA

    tem que fazer ele parar com isso, pois caso contrario vai ficar sozinho, ninguem aguenta , chega uma hora que a falencia é total, e é bom não estar por perto para não ver e participar.

  • O descontrole financeiro é um dos grande cancer do atual seculo e grande parte das separações e brigas conjugais são pelo fato deste descontrole. A facilidade do crédito é tanta que e quase impossivel viver sem dívidas. Entreanto, e bom avalidar se vale a pena ter um lar desequilibrado financeiramente, se vale abrir mão da paz de espirito para ter uma bela TV OU CARRO, o que você deve fazer e para e sentar com seu parceiro e fazerem junto uma alto analise e converse se possivel todos os dias , e façam junto uma reengenharia , inverta o processo de compras fazendo o seguinte: TODA VEZ QUE dever vontade de comprar algo , pergunte a sim mesmo: Realmente preciso disto; Segundo mesmo que a resposta for sim, faça um parcelamento só pra vc., não leve para casa o objeto , inclua no orçamento o bem e guarde todo mes o valor da prestação e quando tiver o dinheiro vá até a loja e peça um bom desconto e pague a vista: Segundo para aqueles que não tem disciplina em guardar o dinheiro:

    Observação 1: Não pague mais ninguem (guarde o dinheiro das prestações que você tem para pagar e comece a comprar as coisas todas a vista . Seu nome ira para o serasa/SPC, mas em cinco anos voce estara com ele limpo ou em doze meses todos seus credores lhes farão uma proposta para você pagar menos da metade da divida ou seja va pagando aos poucos aqueles que for dando melhor desconto e com isso ja deu tempo de voce ter mudado os seus habitos;

    Obs;2 Faça uma planilha ou lance em um caderno o valor de sua renda e vá subtraindo tudo que voce ira gastar com isto voce sabera quando não tera mais condições de gastar.

    OBS:3 Divida tudo em categoria ou seja: Mercado;aluguel;luz;telefone;impostos iptu e ipva; seguro do carro combustivel; lazer ; assistencia medica; farmacia e educação . VEJA que percentual cada um deste itens consome de seu orçamento . e Por ultimo se nada disto der certo, ou seja seu marido e um caso perdido,. faça o seguite: Não junte seu dinheiro com o dele , desista dele , deixe ele sair comprando tudo que quizer , porém , lhe atribua algumas responsabilidades com a manutençao da casa tais como: mercado, aluguel, impostos seguro do caso combustivel etc. objetivo e deixar ele com o menor dinheiro no bolso possivel; não tenha com conjunta com ele, não assuma nehuma das responsabilidade do mesmo. seja voce a controlada, e quem sabe vendo você agindo assim nãoaprenda. E INFORME QUE SUA ATITUDE ESTA LHE DEIXANDO SUFOCADA , mas nunca pense em separar ou se stressar , aja com inteligencia , VOCE E MULHER.. , castigue-o dê premio para cada divida que ele deixar de fazer e castigo dobrado para cada uma que ele fizer .. (voce sabe do que estou falando não precisa ser dinheiro). Mas uma coisa só não piore seu relacioamento , pois ser feliz na abundancia e facil , agora a verdadeira companheira e aquela que tb. nas vacas magras sabem apoiar seu marido pois ele com certeza e um doente e precisa ser tratado.

    Espero ter ajudado.

  • Eu tive esse mesmo problema com meu pai e sofri muito só não passamos fome porque eu trabalhava e não deixava faltar comida, mas até sem energia elétrica nós ficávamos volta e meia, ele só tinha dinheiro para pagar juros. A solução foi deixar ele afundar até não ter mais onde conseguir dinheiro quando ele admitiu que ele não aguentava mais aí nós o ajudamos, ele hoje nem cartão de banco tem, outro dia o Banco do Brasil mandou para ele um cartão de crédito e nós não vimos ele retirou em dinheiro R$2.600,00 gastou o dinheiro em que não sabemos e eu tive que ir ao banco negociar o pagamento, aí pedi a interdição judicial dele. Infelizmente foi a solução.

  • Amiga, que dilema não !?

    Na boa... tá na hora de uma atitude mais rígida de sua parte.

    Senão, você vai embarcar em um navio em que ele está no comando que está prestes a afundar...

    Se você o ama mesmo, de verdade, tem que dar um basta definitivo. Mesmo que este amor seja rompido... amar também é sacrifício, e que infelizmente não está acontecedendo com você.

    Minha pergunta é: até quando você pode aguentar ? A água já está batendo na sua nuca, e você olha para o céu como se nada estivesse acontecendo.

    ACORDA amiga... seja MULHER de atitude... ponha o marido (se é que se pode chamar assim ainda) na linha, senão... a casa cai mesmo.

    Ou você vai esperar o pior !? A escolha é sua.

    Não estou querendo que você deixe o seu marido assim de repente, mas aconselho uma conversa, daquelas ENÉRGICA mesmo. Ponha a sua ATITUDE a flor da pele.

    Dívida pode ser paga,... mas as coisas do amor, confiança e respeito...e coragem... não tem preço... entende !?

    Boa sorte...

  • Existe tratamento, se vc conseguisse convence-lo ele poderia ter a compulssao sob controle, lute pela saúde do seu marido!

  • POxa , que problema

    veja: existem tratamentos para comprADORES compulsivos assim como exitem para alcoolatras, procure ajuda psicologica para ele . com certeza isso é uma problema emocional , uma forma de compensação , ele precisa de ajuda e precisa de sua ajuda tb . O problema precisa ser atacado na raiz e araiz está nas emoções dele.

    Nesse momento somente vc poderá ajuda-lo

    Beijos

    Boa sorte

  • Tenha uma conversa séria com ele sobre o assunto, fale que desse jeito não da pra viver, mostre seu descontetamento em relação a essa situação e mostre-se disposta a ajudar, contanto que ele se comprometa a controlar seus impulsos e não fazer mais besteira.

Sign In or Register to comment.