hoje eu tomei café com Deus!!! Você já teve esse prazer?

Hoje eu acordei mais cedo e antes de ir para o trabalho abri a janela do meu quarto e senti a brisa da manhã, ela batia no meu rosto suavemente, parecia até cena de filme... E então subitamente, assim como nos filmes, surgiu um pequeno pássaro, não sei de qual espécie e começou a cantar...

Poxâ!, Pensei, não é possível, isso só acontece em filmes... Agora só falta Deus falar comigo (nessa altura meu subconsciente sorria do meu "devaneio").

Pois bem amigos yahoozodianos, do nada, escuto uma voz, Deus? Meu corpo começou a tremer... Em um ato de duvida falei... Não é Deus... E então a voz veio novamente e desta vez eu entendi a frase por completo...

- Você me dá um pedaço de pão com café?

Não tenho vergonha de confessar meus amigos, chorei... Realmente era Deus falando comigo nitidamente pela primeira vez em minha vida... Uma brisa, um pássaro cantando, um dia lindo... Só faltava Deus... Agora não faltava mais...

Então tomei café com “Deus”, sentado na calçada, o garoto não entendia nada... Mas no final ele disse:

- Deus te abençoe e te guarde! só consegui responder “amém”...

Fui trabalhar com essa cena na cabeça, e agora transformo a em uma questão para vocês!

Qual é a prova cabal para você da existência ou não de Deus?

Comments

  • Não tenho comentários dignos a tecer sobre esse seu iluminado começar de dia meu amigo.

    O meu dia não começou tão belo e tão positivo, tive obrigações em meu trabalho demais extressantes que acabaram com que eu acabasse por acordar com aquela sensação neurótica de ir ao trabalho sem pensar em mais nada.

    Normalmente oro ao acordar mas hj tive um acordar atrasado e conturbado, mas recebi duas lições de vida hj, uma foi a sua e outra foi da faxineira da firma onde trabalho que estava feliz da vida porque pagou todas as contas e não faltou nada na casa dela, (normalmente falta segundo ela).

    Mas ela estava em júbilo por causa disso.

    Quantas e quantas vezes desprezamos o alimento de nossas casas sem se lembrar de outros que passam fome, nobre Coxa, qtas vezes vi essa nobre guerreira de esfregão na mão e dei bom dia, sem nem imaginar suas provações e necessidades, e hj a encontrei rindo a toa e brinquei se ela tinah visto passarinho verde e ela me contou isso, concordei com ela em sua felicicdade e tbem tive vontade de chorar, aí vem vc aqui e me conta sobre seu início de dia.

    Isso no mínimo me leva a refletir sobre a felicidade que muitas vezes julgamos egoistamente não ter.

    Salve meu amigo que Deus o abençoe

    Fique em Paz do reflexivo J Neto S (Coxinhando,rs)

  • Acho que ninguém conseguirá provar a existência de Deus para o próximo. Tenho lá as minhas convicções e crenças mas acredito que a questão de crer em Deus é igual crer no Diabo, no vudu, na macumba, ou seja, tudo isso passa a existir a partir do momento em que você acredita, logo, julgo que essa existência está contida e limitada dentro de quem crê.

    Resumindo:

    Se você acredita em Deus - Ele existe, pra você.

    Se você não acredita em Deus - Ele não existe, pra você.

  • Amanhã esse garoto vai estar novamente te pedindo o pão. Sem estudar e aprendendo desde cedo que não precisa se esforçar para conseguior nada, é só pedir que alguma 'alma caridosa' lhe dará...

    Já o canto do pássaro e a brisa, talvez não estejam lá, porque eles estão pouco preocupados com você e seu deus.

  • Não há prova cabal do inexistente existir.

    Cada um acredita no que melhor lhe convém.

    Sem querer ofender nem tripudiar da tua história, mas isso que tu relataste (sem a conversa) eu vejo todo final de semana em minha casa de campo (moro em apartamento de segunda a sexta-feira) e a vista é um espetáculo inenarrável da natureza. E posso te garantir que não há interferência nenhuma de qualquer ser imaginário nisso tudo.

    deus NÃO existe! foi apenas um devaneio, como tu mesmo disseste.

  • já comi o pão que o diabo amassou cara mas Deus não...

    quando eu via esse tipo de coisa eram os anjos, nunca Deus...

    passando pro sentido figurado que imaginei, não vejo Deus nas coisas como você diz.

    na verdade, quase nunca imagino ou suponho que Deus exista.

    isso somente acontece quando contemplo as regras na natureza.

    a gravidade, a eletricidade.

    a seleção natural, a nossa mente.

    é tudo dentro de algumas regras e essas não poderiam ter sido definidas o acaso...

    pra mim, uma cena de filme é ver um sacola de mercado voando.

    sei que o ar a levanta e que ela voa por ser leve.

    não é necessario ser sensível para ver Deus na sacola.

    só não especulo sobre Deus pois nunca poderei compreender certas coisas...

    sou humano!

    obs:esse é o mesmo garoto da outra pergunta?

    paz!

  • Não há provas cabais da existência ou não de Deus.

    Cada um deve fazer do conceito "Deus" aquilo que o leve às atitudes mais nobres.

    Penso já ter ouvido falar de religiões que dizem que "Deus está dentro do indivíduo" ou algo assim. Pois bem, que cada um utilize esse "Deus interior", seja que nome ele lhe dê, para ser mais um elo útil a esta sociedade na qual vivemos.

    Logo, a partir do momento em que você tem o código de valores éticos que você defende, no qual você acredita e o qual você respeita acima de tudo, está provado que para você Deus existe, não importa como você o chame, não importa como você o cultue.

  • Afinal foi deus ou o garoto? o garoto era deus? que complicação, quem quer ver deus pode ver em qualquer lugar? basta que esteja doidão ou num devaneio de loucura?

    Isso me soa a cascata...

    falei

  • Que lindo Coxa!!!

    A prova para mim da existência de Deus???

    É só olhar a minha volta...

    Será que Deus existe???

    No meu respirar??

    No meu andar??

    No meu falar???

    Será que Deus existe??

    Na minha cabeça??

    No meu coração??

    No meu espírito???

    Será que Deus se manifesta?

    No meu viver??

    No meu próximo??

    No amor incondicional???

    Ou em um café da manhã???

    Sim... Meu amigo Coxa.... A prova da existência de Deus é tudo a nossa volta... toda perfeição do corpo humano... toda a perfeição do meio ambiente, que o homem teima em destruir.... toda perfeição das coisas....

    O céu está azul??? O sol está brilhando??

    Meu coração está batendo?? É por vontade dEle...

    E ouvir a voz de Deus é maravilhoso...

    Beijos meu querido, Deus te abençoe e que tome café com você mais vezes...

    Abraço da borboleta de Deus Kah....

  • Como se Deus precisasse da gente pra provar que existe.

    É gente mandando os outro pro inferno em seu nome;

    É gente amaldiçoando em seu nome.

    Gente roubando em seu nome.

    Gente que condena os outros com tanta veemência por idolatria,como se Deus tivesse deixado um bando de inquisidor aqui na terra.

    viva e deixe viver.

    Haverá muitas surpresas no dia final,talvez eu irei para a esquerda do Senhor Jesus e você irá para a sua direita.

    Hoje podemos falar:Deus meu que de crimes se cometem em seu nome.

  • Tudo o que eu faço é com a presença de Deus! Ora, Ele mesmo diz que está em todos os lugares? Já temos até provas da Sua Onipresença... Então? Eu tomo café, almoço, janto, faço lanchinho, como até besteiras por aí, sou magro de ruimmm...

Sign In or Register to comment.