´´E roubo ou não é ? julgue .?

voce esta de ferias ou passeando no final de semana precisa de dinheiro vai até um caixa 24 horas saca 100 reais a maquina te dá duas notas de vinte e o recibo de retirada de cem , vc vai á sua agencia fala com o gerente e ele diz que não pode fazer nada que eu devo recorrer ao local onde foi sacado o dinheiro vou ao procom dizem que não podem fazer nada porque sera minha palavra contra a do banco e jamais ganharia a causa , vou ao juiz de pequenas causas me dizem a mesma coisa , a proxima vou arrebentar o caixa .

Comments

  • Com certeza este fato configura roubo...o problema é conseguir provar o ocorrido...

    Não conheço ao certo o procedimento dessas máquinas, mas, de alguma maneira deve-se conseguir comprovar, pois, provavelmente a máquina não tivesse notas de 50 reais e liberou as de 20, só que em quantidade insuficiente para completar o valor do saque que você tentou realizar...

    De qualquer forma, acho que você deveria voltar a conversar com o gerente e esgotar todas as possibilidades de negociação, mas não arrebente o caixa não, desta forma você acaba perdendo a razão ( se bem que a vontade é realmente essa...rsrs )

    Abraço...

  • Ow amigo.... que pena isso ter acontecido com vc pois já aconteceu comigo e deu muito trabalho para conseguir de volta.

    O juiz pode te orientar mas não pode impedir de vc propor ação. No meu caso o banco se dispôs a pagar na primeira audência de conciliação, pois o valor era pequeno e embora fosse o meu noivo ele foi minha testemunha. Inclusive pq iriam perder o correntista pois foi o que aleguei em minha defesa.

    É difícil sim... e como é. Todos dizem isso. Não sei se o meu caso foi sorte mas assim que aconteceu fui conversar com o gerente e ele mesmo orientou que fosse nas pequenas causas.

  • A pior coisa que uma pessoa estando em férias faz, é sacar dinheiro em caixa 24 horas. O caixa eletrônico é dificil errar, pode até acontecer, mas é raro.Com toda certeza vc foi vítima desses aparelhos que se coloca nos caixas eletrônicos no qual ao digitar o valor desejado o dinheiro fica preso nesse aparelho e um indivíduo vai posteriormente nesse caixa, retira esse aparelho e pega o dinheiro.Se vc ainda recebeu duas notas de 10, é porque esse aparelho já estava cheio.sinto por vc

  • os banqueiros sobrevivem dessa maneira roubando seja de que maneira for,juros altos,etc e agora você me apresenta esta modalidade que eu não conhecia,estou com receio de ir ao caixa eletrônico!!!!!!!

  • Mano , é roubo.

    Comigo aconteceu semelhante, fui retirar 10 reais, não saiu a nota de 10 reais mas, no meu extrato constava como efetivada, fui me queixar ao gerente o qual disse nada poder fazer e que se ñ estivesse contente , procurasse a justiça ,

    aí , meu caro , tu já viu, fiquei brabo porque ñ é pelo valor, mas roubo é roubo e, ninguém gosta de ser roubado,

    então , assim que tive a chance , passei a trabalhar com outro banco.

    Abraços do tamanho do RS.

  • Vai na polícia e apresenta queixa. O Banco tem como verificar isso.

    Se não resolverem, procura um advogado e entra com processo.

  • com certeza não é roubo,rsrsrs,pois para ser caracterizado como roubo tem que ser mediante grave ameaça ou violencia,a pessoa,ou depois de have-la,por qualquer meio,reduzido a capacidade de resistencia ,pode ser furto,pois o furto é subtrair para si ou para outrem coisa alheia movél. Um abraço e um maravilhoso feriadão.

  • é vc esa correto né, mais infelizmente, é dificil mesmo provar algo deste tipo.

    de qqr forma fica calmo, e nem pense mais nesse prejuizo...

    bjs

    Mari =P

  • colega. fala a verdade vai... onde vc colocou os outros 60reais? Brinkadeirinha. rs,rs,rs....

  • Quem julga é juíz

Sign In or Register to comment.