Galera, eu fiz umas frases e queria a opinião sincera de vcs. Da pra ser?

1- Nesse mundo maluco onde vivemos, ou vc si faz de morto ou vc morre!

2- Poderia até dizer que sou feliz, se não visse alguém morrendo cada vez que ligo a TV.

3- Queria saber a receita pra te esquecer, pois vc se transformou no principal ingrediente da minha vida. (essa eu não gostei mto não)

4-Sinto um amor mui forte, dentro de meu coração, e esse amor tem nome, é Rodrigo minha paixão.

5- a professora perdiu pra mim dizer quantas pessoas existem no mundo, eu disse que existiam 2, eu e vc, no eterno mundo da paixão.

essas são algumas,depois coloco mais, mais opinem honestamente heein!

;**

Comments

• Gostei Thati, até a nº 3, que você disse não gostar muito, está espirituosa.

Você só deve ficar mais atenta porque há dois errinhos de português:

Em "...vc si faz de morto...", troque o "si" por "se".

Em "...perdiu pra mim dizer ...", troque o "perdiu" por "pediu" (erro de digitação) e "mim" por "eu".

E mais uma observação, ainda na 5, sobre concordância, penso que ficaria melhor: "A professora pediu pra eu dizer quantas pessoas existem no mundo, eu disse que existem 2, eu e vc, no eterno mundo da paixão."

No mais, não ligue para as críticas destrutivas, você só está começando. Para quem só tem 13 anos, está ótimo, até demais, tem muitos por aí com o triplo da sua idade, com faculdade e tudo e sem a menor condição de expressar em palavras os próprios pensamentos e emoções.

Com o tempo, conforme for crescendo, se desenvolvendo, adquirindo mais conhecimento e experiência de vida, você conseguirá produzir textos e frases mais elaboradas,ainda.

Parabéns!

†Syrah†

• Frases comuns e com erros...Na primeira, o SI, não existe...

A segunda, beleza...sem comentário, mas sem impacto tb.

A terceira...pelamordedeus!!! nunca mais escreva algo tão deprimente.

A quarta, é babação...rima pobre, muito melosa.

A quinta...Além do erro grosseiro, pois MIM não conjuga verbo, é outra babação...

Vc pode melhorar...

Pediu pra ser sincero...Então, não se ofenda...Mãos à obra que vc consegue coisa bem melhor.

Beijuxxx!®

• Vou comentar cada uma das suas frases:

1- Nesse mundo maluco onde vivemos, ou vc si faz de morto ou vc morre!

Acho que a ideia dessa frase se aplica em poucas situações e essa frase é pouco impactante.

2- Poderia até dizer que sou feliz, se não visse alguém morrendo cada vez que ligo a TV.

Essa frase é interessante e passa uma sensação de realismo-pessimista. Se esse era o seu objetivo, acho que essa frase é boa, embora ela tenha pouco impacto, assim como a frase 1.

3- Queria saber a receita pra te esquecer, pois vc se transformou no principal ingrediente da minha vida.

Essa me pareceu ser a frase mais criativa entre as cinco! Achei ela legal, mas ela ficaria ainda melhor se tivesse sido dita por um personagem que trabalha como cozinheiro.

4-Sinto um amor mui forte, dentro de meu coração, e esse amor tem nome, é Rodrigo minha paixão.

Achei essa frase muito pouco criativa e bastante individual. Só quem ama alguém chamado Rodrigo vai se identificar com ela.

5- a professora perdiu pra mim dizer quantas pessoas existem no mundo, eu disse que existiam 2, eu e vc, no eterno mundo da paixão.

Apesar dessa frase parecer um pouco infantil, achei criativa e legal, mas ela ficaria melhor se tivesse sido escrita assim:

"A professora pediu para EU dizer quantas pessoas existem no mundo. Eu disse que existiam duas, eu e você, em um mundo chamado amor."

Obs.: eu decidi trocar a palavra "paixão" por "amor" porque eu acho que o amor é muito mais forte e verdadeiro do que a paixão.

Opinião geral: entre as cinco frases, a melhor sem dúvida é a 5, mas sugiro que você a reescreva como eu fiz. Eu achei a frase 4 ruim e as outras são razoáveis. A frase 3 ganha alguns pontos no quesito criatividade.

Abraços!!!!!!!

• Legal!

• Você pediu pra ser sincero... Vamos lá...

Menina, se liga na ortografia...

1- SE faz de morto (acho que é muito mais interessante partir pra luta do que se fazer de morto... Lembra daquela pergunta mais velha que andar pra frente: Mais vale é covarde vivo ou um herói morto? É por aí, se fazer de morto é ser covarde)

2- Soa muito demagógica...Ainda mais porque não é coerente com a frase 1

3- Nem eu, muito piegas.

4-Piegas também

5- a professora PEDIU pra EU dizer (Tão bobinha...)

É minha opinião sincera...

• a ultima coisa que eu quero da vida é morrer

batatinha quando nasce se esparrama pelo chão

a menina quando dorme, jacare não tem pescoço

mim mesmo as fiz

• a 1 e 2 são muito deprê, isso sempre existiu no mundo e sempre vai existir, o homem é burro mesmo, destrói tudo, natureza, mata outros, etc...

3,4,5 são mais apaixonadas, mais vai devagar gata...

• Estão muito boas, exceto a 4.

A 5 apresenta um erro: troque mim por eu, pois mim não diz nada :)

:*

• A número 5 tem um inicio e fim bem formulados....(Fácil de compreender e outros aspectos que não quero expor)

(eu excluiria " no eterno mundo da paixão),

Agora pergunto: Foi você mesmo quem as fez? brincadeirinhaaaa

• Boas frases...

Sign In or Register to comment.