Como me livro do complexo de inferioridade?

Quero saber o que fazer pra não ser complexada. Pesquisei sobre o assunto, e tive certeza de que sofro desse mau. Tenho amigos, e não sou tímida mas me acho inferior em relação a minha aparência. Fico triste por pensar que vou ficar sozinha pro resto da vida. As pessoas dizem que eu sou bonita, e muito boba por não me sentir assim, mas não consigo me sentir de outra maneira. Mas a falta de auto estima não é o único problema, sempre que tenho de ir a algum lugar fico horas na frente do espelho e acabo me atrasando, as pessoas ficam me pressionando e dizendo que não tenho responsabilidade com os horarios, ja chorei varias vezes na frente do espelho e tambem ja desisti de sair por vezes, por não me achar bonita o suficiente. Não aguento mais isso, preciso de ajuda urgente!

Comments

  • Amiga, seu problema sim é de baixa auto-estima, e isso é de nível psicológico. Padrões e aprendizagem gerados na sua infância, ou no seu passado levam você a acreditar e se comportar como se não é merecedora, não sente-se como 'bonita', etc. Com ajuda psicológica você consegue buscar e compreender onde foi que tudo começou, "cortar" a energia daquela aprendizagem e depois colocar no lugar aceitação de sí...aí pra diante você vai conseguindo mudar, melhorar sua estima e tudo mais a sua volta...mas precisa de trabalho e foco nisto.

    Sucesso e felicidade para todos nós.

  • Olhe todos os dias a sua imagem diante do espelho e procure encontrar pontos positivos na sua pessoa... Pode conversar consigo mesma dizendo o quanto vc é bela, elogie aquilo que vc tem de bonito... Isso é um processo de construção mental da consciência de sua imagem

Sign In or Register to comment.