Morte de benfeitor deixa cerca de 400 cães órfãos no RS......Comentem os que gostam de animais ?
Pedro Borba se dedicou por 25 anos a recolher e cuidar de cachorros.
Amigos de Seu Pedro, como era conhecido, buscam ajuda para manter projeto.
Cerca de 400 cães que eram cuidados por Seu Pedro hoje dependem da ajuda de voluntários (Foto: Cynthia Vanzella/Agência RBS)
Cerca de 400 cães estão órfãos desde o domingo (27), quando seu benfeitor, Pedro Borba, de 69 anos, sofreu um infarto e faleceu. Seu Pedro, como era conhecido pelos amigos, se dedicava há 25 anos à causa de cães abandonados. Ele foi presidente da Associação Pró-Direito dos Animais (Aprocan) e atualmente cuidava sozinho dos cachorros que encontrava nas ruas da região metropolitana do Rio Grande do Sul.
Há quatro anos, com a ajuda dos amigos mais próximos, Seu Pedro criou a ONG Onda – Organização Nacional de Defesa Animal. Por meio da entidade, os animais recebiam doações de alimentos e quantias em dinheiro, que ajudavam seu Pedro com o sustento, medicamentos e eventuais cirurgias por que precisavam passar os cachorros.
Hoje, com a morte repentina do benfeitor, além dos amigos que contribuíam com doações, um grupo de cinco voluntários busca alternativas para manter o projeto vivo. “Não sabemos como será a rotina porque cada um de nós tem seu emprego. O que já decidimos é que vamos nos esforçar para manter os cachorros que já temos, mas não vamos conseguir recolher mais, como fazia Seu Pedro”, conta Karen Scheid, uma das voluntárias que pretende dar continuidade à obra do amigo.
“Apesar de não termos tanta disponibilidade, não vamos abandonar os cães, até pelo grande respeito que temos pelo trabalho de Seu Pedro. Ele vivia para isso. Era um dos mais antigos voluntários da causa aqui no Rio Grande do Sul e trabalhava sozinho pelo projeto no qual acreditava”, completa Karen.
Comments
perda lastimavel, mas com certeza alguem seguira com o projeto que por sinal é maravilhoso, é uma pena mesmo não é todo dia que se encontra pessoas como esse Senhor.
bjim gatinho
Nessa época de Carnaval vc vê aquelas modelos que pagam uma fortuna por uma fantasia pra poder desfilar, dizendo com a maior cara de pau que acha que o Governo deveria fazer mais pelas crianças, pelo Brasil, etc.
Mas ninguém pensa que qualquer um pode fazer o bem. O exemplo desse senhor é maravilhoso!
Duvido que alguem que tenha dinheiro se interesse por essa obra deixada pelo senhor que faleceu.
Tanto dinheiro sendo gasto bestamente.... Vou torcer pra alguem abraçar a causa.
Bjs
Que Deus abençoe quem ajudar esses pobres animais,pois quem o fizer,no lugar deste homem,será mui abençoado!!!
Poxa,pena que não é em minha cidade.Beijos amigo.
Tenho um profundo respeito por quem a despeito de sua vida pessoal, consegue se dedicar a uma causa que considera justa..
Adoro animais, particularmente os cães..
Mas gostaria de entender, honestamente, o que leva uma pessoa a se apaixonar por uma causa dessas nesse paÃs tão necessitado de cuidados, de tantos abandonados, crianças, adultos, velhos, homens e mulheres..
Acho que seu Pedro, gostaria nada da minha opinião, mas seu projeto morreu com ele..
Em 25 anos ele poderia ter tentado além de alimentar e assistir os caezinhos abandonados, criar um grupo de trabalho e a conciencia da necessidade de castração desses animais, geralmente SRD's..
Depois de 25 anos, Seu Pedro, deixou aos seus amigos um presente de grego, um cavalo de troia..
Lamento informar, mas vão voltar todos pra rua, espero que castrados, pelo menos..
Beijos
Tomara que a Ong nao deixe de existir e encontre alguem para continuar o trabalho belissimo deste senhor.
Bom feriado,Valdir(estàs trabalhando hoje?)
Esta obra é muito importante e legal pois seu Pedro fazia isso de coração. Espero q toda população e orgãos publicos se reunam e mantenham essa obra tão bonita.
Puxa vida Valdir!Que triste isso,foi uma grande perda para os cãezinhos.
Eu tenho 2 vira-latas aqui em casa que são tratadas como princesas e são a alegria da casa,peguei elas em doação.Não tenho coragem de comprar cachorro sabendo que centenas estão precisando de um lar e carinho.
Que Deus ilumine a cabeça e dê forças pra eles
(novos organizadores),pra tocar o projeto à frente .Fico até sem palavras numa hora dessas!é lamentável a perda do benfeitor para os cães.
Abraços .
Será q vão conseguir qm o substitua ? Tarefa difÃcil essa
Vamos torcer e aguardar.
Creio que conseguirão tocar pra frente esse digno e maravilhoso projeto, os contribuintes continuarão ajudando , e o seu Pedro tambem , esteja onde estiver
Grande alma
bjão baby
Que bela foi a atitude de Se Pedro.Existem poucas pessoas como ele no mundo.Espero que consigo continuar mantendo os cães q ficaram e que a voluntária Karen Sheid tenha apoio e consiga dar continuidade a obra do amigo que se foi. Um abraço.
POR FSVOR DESTAQUEM ESSA PERGUNTA PARA AJUDAR OS CÃES.