Tenho 21 anos e não sei oque fazer?
Tenho 21 anos, sou 8ª serie perdi muitos anos na minha vida no colégio porque eu brincava na escola matava aula para poder filar com meus amigos a gente matava muita aula para namorar e para jogar video game e etc.
Coisas de menino até os meus 19 anos ai resolvi parar de estudar porém não gostei da idéia de ter parado de estudar a pior coisa que ja fiz em toda minha vida era pra eu terminar o colégio e agora tenho 21 anos e não sei oque fazer estou pensando em voltar a estudar a noite ou fazer "CPA" (Uma prova que você conclui todos os anos) e ai estou em duvida se alguém poder me ajuda oque fazer ficarei grato preciso de ajuda gente se arrependimento matasse eu voltaria pra completar meus estudos todos meus amigos formados e eu aqui nessa.
Parei de estudar porque meu pai esteve doente aos meus 19 anos e minha mãe não podia tomar conta dele e como eu não estava trabalhando cuidava dele ai já no finalzinho do ano ele faleceu ai resolvi mesmo parar de estudar ainda estou meio habalado com isso.
Porfavor me ajudem. :l
Update:Eu tenho 10 mil no banco e ainda tenho 2 casas no valor de 100mil, quero abrir meu negocio e voltar a estudar pra trabalhar em um emprego bom. x.x
Comments
Nunca é tarde para recomeçar. Sempre é possível fazer um novo fim, só depende de nós. Nada cai do céu sem esforço. Mas lembre-se de procurar sempre o caminho do meio, não somente o material ou o espiritual. Busque, além dos estudos da vida mundana, os estudos que o levem a abrir sua consciência para as coisas que realmente importam na vida, aquilo que se conquista sem dinheiro.
O que passou ficou prá trás e vc fez o que pôde. Perder o pai não é fácil. Então, não se culpe tanto. Vc só tem 21 , tem muito tempo pela frente. Faça supletivo, mas leve mais à sério desta vez. Hoje é muito mais fácil fazer faculdade. Siga com fé que vc consegue. Boa sorte!
Volte, prepare-se e vá atrás de seus objetivos. E não olhe para trás. Fez lá atrás, o que devia fazer e fez muito bem.
Concilie estudo e o conhecimento para ter um bom emprego e se dar bem nele. Para isso, avalie uma de minha obras:
Em vez de se lamentar você deveria partir desde agora recuperar seu tempo perdido no estudos. Você deve seguir em frente e estudar com muito vigor o que não conseguiu aprender,isto é,sem farsas,ou se formar sem conhecimento real. Procure quando estiver estudando aprender tudo,se o professor não for bom o suficiente procure outra escola melhor ou aprenda através dos livros e internet. Não desista,vai em frente e se forme. Ainda você tem muito tempo.
Nossa como você e esperto .Esplendido!!!!!!!!!Cade seus amigos?Pede ajuda pra eles , pera também repetiram!Cara , ou volta pra escola , ou sobreviva com dinheiro da sua mãe , se ela tiver , por que so pode ser burra para gerar um filho jumento como você ಠ_à²
Bem, ter parado de estudar realmente complica lá na frente quando você querer entrar p/ uma faculdade ou conseguir um bom emprego!... Eu não conheço essa prova CPA, mas se essa é uma chance álida vc nã pode perder mais tempo. Faça essa prova, retome aos estudos e se esforce mais! Tenha coragem e lute pelo o q vc quer. 21 anos vc ainda está super novo, não desanime, corra atrás ok?!
faz supletivo e corre atras do prejuizo !