Não importa o tamanho de seu sonho.....?
Gostaria de observar, que já coloquei essa Mensagem aqui uma vez e como a aprovei, está dentro de meu padrão de qualidade, portanto a colocarei novamente, para os amigos que ainda não a leram....
Havia, no alto da montanha três pequenas árvores, que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas, disse: " eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros."
A segunda olhou para o riacho e suspirou: "eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas."
A terceira olhou o vale e disse: "eu quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus."
Muitos anos se passaram e certo dia, vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender de sonhos!...
Que pena!
A primeira árvore, acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno;
Update:No domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho Jesus Cristo ao olharem para ela.
As árvores haviam tido sonhos... mas a sua realização fora mil vezes melhor e mais sabia do que haviam imaginado. Não importa o tamanho do teu sonho; acreditando nele, haverá sempre uma motivação para viver!
Um bom dia a todos os meus amigos e os que me visitam!
DINASTIA DOS FARAÓS
Comments
Penso que nossos sonhos sejam uma forma de nosso espírito imortal se comunicar conosco.
Infelizmente, como grande parte dos seres humanos ainda não dominam o mecanismo do sistema mental (mental, sensível e instintivo), há interferências nestas comunicações.
Dai que, não raro, fazemos interpretações baseadas em crenças e preconceitos inculcados desde a infância.
Quando tenho um sonho lúcido eu o registro por escrito num papel e o guardo para análise posterior.
Não me apresso, pois a imaginação é ingrediente perigoso.
Eu coloco o sonho na minha sensibilidade.
Se esta acusar "positivo", eu sigo em frente, isto é, realizo o sonho.
Caso contrário, se a sensibilidade me advertir "negativo", a sensatez recomenda deixá-lo arquivado para referência posterior.
Amigo, mesmo tarde para acessar suas histórias ,elas vieram para dar conforto e carinho à minha alma.
Mesmo que, ao pedirmos algo ao Pai Ele nos dê outra coisa, vale a pena esperar o próximo lance do Grande Enxadrista.
Você se lembra da experiência que vivi recentemente, não é? tenho outras que um dia eu conto.
Bom dia amigo.
Bom dia!!!!!
linda mensagem amei!
e são nesses momentos q me dá animo para continuar e lutar pela realizações dos meus sonhos.
A consciência de republicar as perguntas e mensagem é muito útil pela qualidade e intenção dos ensinamentos, já que carecemos de temas da educação da consciência. Ai me veio a inspiração, temos que continuar sonhando com o que o filho de Deus deseja, e com vontade continuarmos, mentalizando e desejando o paraÃso interno nas pessoas e consequentemente na humanidade. Para isso a consciência de repetição são muitos valiosos para o uso do segredo. Usemos a Lei da ATRAÃÃO para que o paraÃso seja logo. Criemos esse despertar nos semelhantes necessitados, ou seja todos nós desejando evolução, incorporação de virtudes e dando exemplos como esse da persistência.
engraçado esse sonho - bomvoce peo menos aprendeu, que Deus é maior, não adianta querer ser alguma coisa se não for da vontade de Deus não será
Bom dia , amado amigo.Lições repetidas nos fazem assimilar melhor e reforçar nossos conhecimentos.Acho que participo do mesmo sonho seu o despertar da humanidade.E que sonho glorioso esse .Anoto sempre em minha agenda.Apesar desse processo longo e dolorido por que passamos para despertar a conciência do Deus em nós, sei que só esse é o caminho da salvação do mundo e das pessoas.Que pena que as pessoas nem percebam esse fato.Mas sei também que se aproxima a hora do despertar coletivo.E é esse sonho que carrego em mim que me sustenta a vida.Esse salto quantico esperado é a solução, e a terra viva aguarda esse momento do despertar.Pois a grande arvore a oliveira viva esta abrindo o caminho .Yzabar.
Dinastia meu caro...
é uma bela lição...
as vezes temos a impressão que Deus nos deixou de lado...
mas lá na frente podemos perceber, que ele só estava nos conduzindo à sua maneira...
e os resultados são sempre a realização dos nossos sonhos...não sonhamos por acaso...
os sonhos são uma prévia do que irá nos acontecer no futuro,basta que acreditemos neles...
beijos...
Acredito nesta idéia e procuro aplica-la no meu dia-dia.
é uma pena que nem todas as pessoas praticam estes ensinamentos e criticam quem tem esta percepção além do que vemos com os olhos. e podemos tocar com os dedos.
Amigo!!!
Valeu eu precisava...
Estou assim como essas arvores...
Me cortaram da montanha e agora levo nela um coração e dentro dele muitas esperenças...E se um dia eu puder vim aqui e responder. Eu responderei: "Virei uma cama para dormir e sonhar!" ou uma porta pra abri pra todos...Entrarem.
Meu bom dia querido DINASTIA!
Deus deseja que seu caminho seja um caminho alegre e florido! Que esta manhã,seja repleto de paz,ternura e força de realizar seus sonhos!
Fique sempre com DEUS!
ESTRELA DA MANHÃ