Tocar Violão? algumas dúvidas...por favor...?

Estou aprendendo a tocar violão, estou decorando as notas, e já sai até algumas coisinhas, porem nada tãoooo agradável..o problemas é:

- Não consigo fazer a tal da pestana, meus dedos são curtos, e não tenho força suficiente para tal façanha, alguem conhece alguma tecnica?

- Será que alguem sabe de um bom tutorial para iniciantes?

- Eu sou ambidestro, faço tudo com as duas mãos, porem tenho mobilidade em certas coisas tipo, para escrever eu uso a mão esquerda, para segurar algo firme ( exemplo, jogar uma pedra) eu uso a mão direita, em certas coisas eu uso uma mão especifica, o problemas é, estou usando o violão do lado para os destros, será q isso tem haver com alguma coisa o fato de não conseguir fazer apestana?

Comments

  • Experimenta tocar guitarra...é mais facil...beijo

  • Olá! Olha, eu dou aulas de violão, quanto a pestana, realmente você leva um tempinho para conseguir fazê-la e o som sair limpo!

    Vá treinando devagar, sem pressa. Vê se você está segurando o violão de maneira correta, e no caso da pestana, que é uma das maiores dificuldades para o iniciante, faça- a com calma , force o violão contra o corpo!

    Olha no youtube, lá tem uns videos super bacanas para quem está iniciando!

    Boa sorte e nunca desista!

  • Cara eu toco violão erudito faz cinco anos sou canhoto mas não tive certa dificuldade com pestana pois eu procurava deixar o pulso mais pra fora e o polegar da mão esquerda na altura da 3ª corda.Dessa maneira possibilitava maior facilidade para executar escalas ate a 6ª corda e pestana. Inicie fazendo meia pestanas (prendendo as três primeiras cordas)para pegar facilidade e resistência depois comece com acordes.Procure não forçar muito pois o violão tem q ser tocado relaxado e descontraido.É isso boa sorte

  • pestanas, pestanas . .. .

    cara , todo mundo nessa pergunta vai dizer que é normal nao conseguir fazer

    e é normal!!!