como agir com alunos com fobia de sala de aula?

Ola!

Segundo a família o Filho teve um trauma por volta dos seus 6 pra 7 anos com a professora.Segundo a criança a professora colocou de castigo a traz da porta com muita bronca.

a partir dai a cça não consegui ficar na sala de aula.Hoje ele está no 8º ano melhorou mas ainda não consegue ficar na sala de aula. O aluno é um pre adolescente muito inteligente. Sou professora de Sala de Recursos Multi funcional tipo 1. Não posso contar ajuda de ninguém da minha escola tenho que estar agindo digo no ESCURO com acerto e erros. Gostaria sugestão como melhor desempenhar essa função que me incumbirão. Desde já obrigada.

Comments

• Para fobias do tipo, o indicado é o acompanhamento através da TCC.

Fica difícil alguém dar pitecos nesses casos, porque eles devem ser acompanhados por profissional especializado, com diálogos ao vivo e a cores, para se levantar o que na verdade o aluno teme, o que ele imagina, pra que tipos de pensamentos os levam a fobia.

Você pode ir descobrindo isso, mas com lealdade, transparência e não forçando nada.

Expor a criança por alguns minutinhos seria arriscado, porque não sabemos o grau de ansiedade dela, ENTÃO ..ofereça amor, respeito, solidariedade e apoio incondicional.

Pessoalmente, se eu fosse uma professora teria receio de arriscar, pois na verdade, você não sabe o que se passa com ele; fala em fobia, mas isso é relativo.

É necessário muita cautela quando vamos cutucar o psicológico de alguém.

Sempre acreditei que o carinho, o amor e a dedicação podem auxiliar muito.

Coloque ele perto de você, se faça confiar. Permita uma relação de confiança, passe segurança de alguém que gosta dele e por isso quer ajudá-lo. Deixe ele desabafar, enquanto convence os pais que ele precisa de ajuda especializada, porque só através disso ele poderá se livrar dessa escuridão; a fobia e o trauma.