Qual faculdade devo fazer?

Faço um curso profissionalizante de marketing e publicidade, gosto muito,mais não sei se esta fácil de conseguir emprego nessa área.. gosto também de escrever criar historias essas coisas. Já trabalhei como modelo em eventos também e pra variar também gosto de eventos. Ah.. tambem acho faculdade de direito interessantíssimo.

Não sei o que faço!!

Comments

• Cara!

Não faça um curso simplesmente por dar dinheiro, o importante é fazer aquilo que você gosta, podes ter certeza que vais ganhar muito com isso. Não entre nessa de será que vou conseguir emprego, tenha plena convicção que se fízeres o curso que gosta, se dedicar à ele de corpo e alma, vais ser uma tremenda profissional.

• Escolher um curso superior é uma responsabilidade muito grande porque envolve um serviço prestado a si mesmo e à sociedade. eEm caso de dúvida, faça um curso técnico enquanto se decide. Em tempos de recessão e de desemprego, é tão útil quanto o curso superior (ou mais) e ajuda a amadurecer a idéia. Além de ser mais light. Observe as atividades de amigos, parentes, familiares, pessoas próximas e veja com qual delas se identifica.

Um curso superior exige amadurecimento mental, discernimento e é sinônimo de muita pesquisa. Se o candidato escolher o que não gosta, certamente, não terá prazer em pesquisar a respeito e não aproveitará o curso suficientemente como aluno nem como profissional.

Não faça uma faculdade por embalo de pais e amigos, por status ou pensando na situação econômica ou financeira. O ganho também vai depender do seu desempenho que depende do amor pelo que realiza. Faça pelo prazer de enriquecer seu conhecimento, do crescimento e da realização pessoal.

Espero ter sido útil. Feliz escolha!

• Não vá pelo salário, mas sim por aquilo q te dara prazer em estar fazendo...uma faculdade q vc tenha interesse e goste, não adianta vc fazer aquela q vai te dar rios de dinheiro e não gostar daquilo q estará fazendo...é só juntar as coisas q gosta é simples, vc gosta de histórias, de moda e de eventos, já fez um curso de publicidade e marketing, então meu amigo está na cara q e o seu ramo é esse...

• Caro amigo,

aconselho ao senhor Medicina, pois é o curso mais importante e que possui maior salários, em relação aos outros concursos. Não é fácil passar no vestibular para Medicina, realmente exige muita dedicação e precisão ao lidar com o Vestibular. Se o senhor não está apto a faze-lá por questão de gosto, sugiro que faça o que gostares, pois se permanecer no que gosta, serás uma pessoa de sucesso profissional, pois as pessoas se destacam no que fazem quando a paixão por este é forte.

Sign In or Register to comment.