Shaolin Monk VS MMA, Muay Thai ou Jiu Jitsu. Como seria?
As pessoas costumam criticar artes marciais tradicionais como Karate e Kung Fu, por acharem que não são aplicáveis aos dias atuais. O Kung Fu (Shaolin Quan) tem muitas acrobacias, usam muito mais técnica e velocidade do que força, e é uma arte bem leve. Alguns dizem que essas acrobacias são "exageradas" e não aplicáveis.
Já artes como Muay Thai e Jiu Jitsu brasileiro, têm se destacado muito nesses campeonatos de UFC/MMA. Entretanto, há regras nesse tipo de combate.
Levando em conta uma situação sem regras, em que cada um utiliza os conhecimentos de sua arte marcial, quem venceria, na opinião de vocês?
Um Monte Shaolin (não um qualquer praticante ou Mestre de Kung Fu. Falo um monge mesmo!) ou qualquer praticante das outras artes famosas citadas?
Se não souberem o que são monges Shaolin, POR FAVOR, NEM RESPONDAM!!!
Aqui tem alguns vídeos. Recomendo que assistam. Vocês vão se surpreender e ficarem de caaara!!!
Eu não achei vídeos sobre isso... Mas lembrando que os monges Shaolin são capazes de suportar fortes choques de altíssimas cargas elétricas, que matariam qualquer pessoa, instantaneamente. Mas eu não tive paciência de procurar esse vídeo. Rsrs!!
Respondam, mas tenham bom senso, e engulam o orgulho, se necessário.
Comments
Muito antes, séculos antes do MMA aparecer já era parte do juramento do Kung Fu Shaolin não medir força com outros estilos de artes marciais. Kung Fu é um estilo de vida, não algo que você use para ganhar fame ou dinheiro. Um monge, bem como qualquer lutador de Kung Fu tradicional que participar disso não respeita suas tradições e os verdadeiros ensinamentos de sua arte marcial. Existem um cara famoso que se diz monge, mas ele é um embusteiro, escrevi sobre ele aqui:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...
Se vc praticar jiu jitsu e muay thai vc aprenderá mais coisas, porém se vc praticar mma vc aprende os 2 de uma vez só, mais não ira aprender tudo das 2 artes marciais, eu prefiro praticar separadamente!! Espero ter ajudado.