Qual é a cor da tua vida?
A vida é um acontecimento que merece ser comemorado. A cada dia, a cada instante, ela se renova generosa nos pequenos espaços. A vida é miúda, feita de pequenas partes. Viver é construir um mosaico, parte por parte, dia após dia. A beleza de um momento unida à tristeza de outras horas passa a ocupar o mesmo espaço no quadro. As cores se misturam e se arquitetam em busca da harmonia tão desejada.
Há dias em que as cores são frias... A vida pede calma, silêncio, pausas...
Há dias em que as cores são quentes... A vida rompe com toda forma de calma...
Não suportaríamos permanecer em um só lado dessas possibilidades. O que nos torna felizes é justamente a dinâmica que nos envolve com suas eternas variações.
A vida é semelhante à trama dos teares. Fios se entrelaçam para construirem juntos o mesmo tecido. A diferença das cores é que garante a beleza final do tecido...
Hoje eu não sei qual é a cor da sua vida. A minha é marinho. Não é alegre, nem triste. Espero pelo dia em que será vermelho. Espero que seja breve. O marinho, lado a lado com o vermelho torna-se capaz de expressar uma profundidade que sozinho ele não é capaz de demonstrar.
Ninguém pode saber o que é a felicidade, se ainda não tiver passado pela decepção. Só pode saborear bem a vitória aquele que já sentiu o amargo da derrota.
O avesso é repleto de ensinamentos, a vida também...
Pe. Fábio de Melo
.
.
.
Ótimo sábado a todos!
Comments
» A minha vida é o arco-iris
branco
branco
pk?
o simbolo da paz
A minha é, sem dúvida, verde amazônico. A minha cor predileta. Com algumas pitadas de lilás. Shalom. Bjus.
oi amiga !Lindo texto..
Minha vida tem tem a cor "preto" porque esta sempre com ausências,espaços abertos para acrescentar itens que merecem ser lembrados,usados e vividos por mim!
bjos japoneses
vermelha, amarela,um pouco cinza,pink,laranja, marinho,branca lilás,azul celeste. Graças a Deus, Ele tem me ajudado a fazer da minha vida uma aquarela com variações de tonalidades,quase sempre as mais bonitas.
Azul!!!
Pink!!!
Verde é a cor da primavera
Faz tudo renascer
Como a vida, o dia em que te encontrei
Azul é a cor que tem o céu
E vai meu coração
Voando quando estou com você
Vermelho é a cor do nosso beijo
Como um fogo em meu peito
Como as rosas que te dou
Vermelho é a cor do amor
Dourado é o brilho da manhã
Desperta e faz pensar
Como vou viver se você não vem
Vermelho, é a cor do nosso beijo
Como um fogo em meu peito
Como as rosas que te dou
Assim é o meu amor
Eu sinto seu calor
Aqui dentro de mim
Quero seu beijo sempre assim
Tão vermelho oh, oh, oh, oh, oh, oh
Vermelho é a cor do amor
São as cores vivas....
O marinho, lado a lado com o vermelho torna-se capaz de expressar uma profundidade que sozinho ele não é capaz de demonstrar. Dá, com o branco da tela, um lindo tricolor, não é? Você é tricolor, né amiga Carolinda?