Pq a maioria das pessoas ficam deprimidas nessa época do ano?

Eu detesto essa época do ano fico louca pra que passe é muito melancólico fico super deprimida e vcs?

Comments

  • Porque muita gente não tem família, ou tem mas está longe, ou não se dá com ela...

    Há muito tempo se sabe que o Natal tem raízes pagãs. Por causa de sua origem não-bíblica, no século 17 essa festividade foi proibida na Inglaterra e em algumas colônias norte-americanas. Quem ficasse em casa e não fosse trabalhar no dia de Natal era multado. Mas os velhos costumes logo voltaram, e alguns novos foram acrescentados. O Natal voltou a ser um grande feriado religioso, e ainda o é em muitos países.

    Depois de muito tempo celebrando o Natal como o nascimento de Jesus Cristo, a não muito tempo atrás o Natal surgiu como forma de aquecer o mercado consumidor num período que não havia muitas vendas, devido às festas de final de ano (hemisfério norte) ou pelas férias (hemisfério sul). Dessa forma, a celebração do Natal está surgindo como mais uma ferramenta de 'marketing', e por este motivo o foco na celebração, na festa da família e no encontro dos amigos, faz com que pessoas solitárias ou que recentemente sofreram perdas possuam uma tendência mais forte para ficarem em depressão durante o Natal.

    Isso aumenta a demanda por serviços de apoio psicológico durante o período. Se não bastasse, muitos acidentes rodoviários devidos a motoristas alcoolizados, a excessos de velocidade e a manobras perigosas levam vidas desnecessariamente.

    Eu também não sou muito chegada ao Natal em virtude dessa obrigação de dar e ganhar presentes. As pessoas se esqueceram do principal: a união!

    Um abraço!!!

  • ODEIO ESSA ÉPOCA PQ TEM MUITA FALSIDADE. HÁ PESSOAS Q DURANTE O INTEIRO MAL LHE FALA OI E CHEGA FINAL DE ANO VEM E TE DÁ TAPINHA NAS COSTAS DESEJANDO FELIZ NATAL OU FELIZ ANO NOVO.

    ODEIO ISSO

    SEM CONTAR Q O PIOR ESTÁ POR VIM - O CARNAVAL...

    AFFFFF!

  • fico tambem muito deprimida porque nesse periodo de festa lembro do que eu podia ter feito e nao fiz das pessoas queridas que morreram ou estao longe, lembrando que elas podiam estar do nosso lado nesse momento mais nao estao po isso fico deprimida

  • pow e msm eu axava que era so eu ano passado foi a msm coisa so ficava no quarto ouvindo som e chorando e quase aconteceu isso de novo foi terrivel

  • Amiga.

    Para mim final de ano eh iguais aos outros dias.

    O que me interessa eh o feriado, para aproveitar em viajar, espantar o stress.

    Pois vc nao deveria pensar em melancolia, levante a cabeca, vive sua vida, e deixe os outros fazer o que eh deles, e nao se preocupe no que eles vao fazer. Ok. Bj.

  • Nao fico deprimida! Mas acho que é uma época de muito consumismo e hipocrisia!

    Hoje em dia as pessoas só se lembram de ti no natal e depois se te dão alguma coisa é só por dar para não ficarem mal vistas!

    Eu tento passar o natal com as pessoas que cuidao de mim e me amam e em vez de me empaturrar de doces! Leio um bom livro que começo a ler no dia em que entro de ferias da escola xD

  • SÃO TANTA GENTE QUE SE PREOCUPA COM PRESENTES,JANTARES E MUITAS BEBIDAS.SENDO QUE É O ANIVERSARIO DE JESUS.SABE AS VEZES ACHO QUE É PORQUE FALTA ALGUMA COISA PARA COMPLETAR NOSSA ALEGRIA,EU PARTICULARMENTE FUI CRIADA SEM PRESENTES E NADA MAIS.MINHA DIZIA:COMPRO TUDO PARA VCS. O ANO TODO,PRA TEM QUE SER NO NATAL. NATAL É PAZ AMOR ALEGRIA É O NASCIMENTO DE JESUS. VAMOS REZAR AGRADECER A DEUS POR TUDO NESSA VIDA

  • graças a atmosfera na época natalina retrata um mudo um tanto artificial que leva nos a desejar um mundo melhor mais que objetivamente sabemos que não é possível

  • Eu também , mas não sei o motivo , imagino que isso se deve no meu caso de ter nascido pobre e não ter tido natal com brinquedos e isso deve ter ficado em meu subconsciente é a explicação que eu encontro para o fato....

  • eu só fico um pouco ansioso deprimido não

Sign In or Register to comment.