Encucada, o problema com o Amor é algo dificílimo, em 1º devemos nos afastar das conveniências e da aparências, e depois temos que entender que o amor é um sentimento que não pode precisar de reciprocidade, ou seja, devemos amar com ou sem retribuição, ame até mesmo e principalmente aqueles que te odeiam, mas hoje em dia o maior inimigo do AMOR é a falta da família, depois o individualismo e na seqüencia o consumismo, quem se firma em sí mesmo se perde de sí mesmo. Todos querem ter, todos querem ser, ninguém quer dar de sí. Por isso Encucada eu retornei para a religião dos meus antepassados e pude ver na comparação o quanto eu teria sido mais feliz se tivesse sido criado nos padrões do judaísmo, melhor ter um cofrinho em casa para dar as necessitados, do que para comprar tranqueiras inúteis...
Comments
Encucada, o problema com o Amor é algo dificílimo, em 1º devemos nos afastar das conveniências e da aparências, e depois temos que entender que o amor é um sentimento que não pode precisar de reciprocidade, ou seja, devemos amar com ou sem retribuição, ame até mesmo e principalmente aqueles que te odeiam, mas hoje em dia o maior inimigo do AMOR é a falta da família, depois o individualismo e na seqüencia o consumismo, quem se firma em sí mesmo se perde de sí mesmo. Todos querem ter, todos querem ser, ninguém quer dar de sí. Por isso Encucada eu retornei para a religião dos meus antepassados e pude ver na comparação o quanto eu teria sido mais feliz se tivesse sido criado nos padrões do judaísmo, melhor ter um cofrinho em casa para dar as necessitados, do que para comprar tranqueiras inúteis...
Abração
Quando deixamos a raiz de amargura brotar em nosso coração e não buscamos o renovo do amor o amor esfria cada vez mais.
paz do Senhor
Dando compreensão, carinho, aconchego, escutando e dando a mão.
à isto.
Felicidades.
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj...
amando que se aprende
CRISTO disse temos que amar uns aos outro como a nos mesmo
AMAI COMO EU VOS AMEI
PRIMEIRO APRENDA SOBRE QUEM AMOU PRIMEIRO:
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Amor cristão baseado no amor de Jeová
“Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Por meio disso saberão todos que sois meus discÃpulos, se tiverdes amor entre vós.” — João 13:34, 35.
O ESCRITOR bÃblico João, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, teve muito a dizer “sobre a qualidade cristã do amor. Era filho de Zebedeu e de Salomé, e ele usou as palavras “amor” e “amado”, na sua narrativa evangélica, mais vezes do que são usadas nos outros três Evangelhos juntos. Naturalmente, João escreveu primariamente sobre o amor agape, quer dizer, o amor guiado ou governado por princÃpios.
2 João estava numa boa situação para falar do amor, porque evidentemente era objetivo especial do amor e afeto de Jesus. João era um dos três apóstolos mais intimamente associados com Jesus durante o serviço público deste. Foi ele quem se recostou ao lado de Jesus, na última Páscoa, quando foi instituÃda a Refeição Noturna do Senhor. Era conhecido como ‘o discÃpulo a quem Jesus amava’. (João 13:23; 19:25-27; 21:7, 20) De modo que o apóstolo João tinha uma boa base para escrever sobre esta qualidade cristã do amor, e foi ele quem registrou as palavras de Jesus, quando este disse aos seus discÃpulos sobre o ‘novo mandamento’: “Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Por meio disso saberão todos que sois meus discÃpulos, se tiverdes amor entre vós.” — João 13:34, 35.
3 Jesus mostrou ali que o amor genuÃno havia de ser sinal identificador dos seus verdadeiros discÃpulos. Mas, por que disse Jesus que era um “novo mandamento”? Jesus dirigiu-se aos seus discÃpulos, que faziam todos parte da nação judaica. Sob a lei mosaica, os judeus deviam amar seu próximo como a si mesmos. Por exemplo, a Lei dizia em LevÃtico 19:18: “Não deves tomar vingança nem ter ressentimento contra os filhos do teu povo; e tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.” De fato, nos seus ensinos, Jesus trouxe à atenção este mandamento da Lei ao dizer: “O segundo [mandamento], semelhante a este, é: ‘Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.’” — Mat. 22:39.
4 A lei mosaica exigia amor ao próximo, não amor abnegado baseado em princÃpios. No entanto, Jesus, ao dar aos seus seguidores um “novo mandamento”, salientou que haviam de ser identificados pelo amor abnegado, porque acrescentou: “Assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” O amor de Jesus era amor abnegado, baseado em princÃpios, quer dizer, amor agape. Estava disposto a ir ao ponto de dar até mesmo sua própria vida em favor de seus discÃpulos. Passou os anos de seu serviço público em fazer o bem ao seu próximo, especialmente em ensinar e ajudar pessoas de modo espiritual. Portanto, seus discÃpulos deviam fazer o mesmo, não se refreando à espera duma ocasião que pudesse demandar a necessidade de fazer o bem ao próximo. Antes, os cristãos deviam tomar a iniciativa e trabalhar ativamente pelo bem de seu próximo, em especial, segundo o exemplo de Jesus no ensino e na pregação, trabalhando assim para o bem espiritual e o bem-estar dos outros. Mas, acima de tudo, os discÃpulos de Jesus deviam amar uns aos outros. De modo que deviam destacar-se no seu amor entre si. Devia ser algo que prontamente os identificaria como diferentes das pessoas do mundo em geral.
5 O apóstolo João apreciava tanto este sinal identificador do cristianismo, que ele o salientou não só na sua narrativa evangélica, mas também nas suas cartas. A primeira carta de João, por exemplo, é realmente uma expressão do amor de João aos seus irmãos cristãos. Foi escrita para protegê-los contra os ensinos falsos dos anticristos dos seus dias. Também, em toda esta carta, João enfatizou o amor de Deus, mostrando como os cristãos deviam copiar esta qualidade notável do Deus Todo-poderoso, Jeová.
6 Na Primeira de João, capÃtulo 4, versÃculo 8, João identifica Deus com esta qualidade do amor, dizendo: “Quem não amar, não chegou a conhecer a Deus, porque Deus é amor.” Portanto, João indica aqui Jeová como a Fonte do amor, deveras, um Deus de amor. Naturalmente, João não quis dizer aqui que Deus fosse apenas uma qualidade abstrata. Não, de modo algum. João reconheceu a Deus como pessoa, e, como pessoa, Jeová tem muitas qualidades, sendo a mais destacada a do amor.
7 O Filho de Deus, Jesus Cristo, também se destacava nesta qualidade do amor, do amor abnegado, e ele salientou que este seria o sinal de seus verdadeiros discÃpulos. Portanto, hoje em dia, as testemunhas cristãs de Jeová, em todas as partes da terra, são adoradores de Jeová, o Deus de amor, e são discÃpulos ou seguidores das pisadas de Jesus, o Filho amado dele. Portanto, as testemunhas cristãs de Jeová precisam hoje expressar genuÃno amor abnegado na sua v
Por amar tal pessoa, como pode alguém amar sem ao menos ser amada, a pessoa tem de sentir o gostinho de ser amada, o amor é um sentimento que se desenvolve com o tempo. Temos vários tipos de amor. Agape - Eros - Filia - Fraternal. O meu por vc é o Agape.
Quando estudamos eletrônica aprendemos sobre as frequências e faixas de onda. Elas vão desde o infravermelho do fogo até as ultra altas frequências imperceptÃveis a nossos sentidos, usadas nas comunicações espaciais, podendo, de acordo com a frequência emitida, curar dores musculares, melhorar a pele, cicatrizar tumores internos etc. Tudo é questão de conhecimento e ajuste preciso.
No amor é semelhante. Antes de nascer já sentimos o amor materno que nos envolve no ventre da mãe. Nascidos, sentimos sua pele morna e macia, suas tetas cheias de leite para alimentar-nos e, acima de tudo isto, o enorme amor que nos é dedicado. E na vida, a empatia, a simpatia, os feronomas, a atração sexual nos confundem, eté que decubramos, por própria conta o que é o amor, o amor carnal possessivo, e o amor livre do desejo carnal. Leva tempo.
Não acredito que o amor possa ser "ensinado". Pode ser sugerido, induzido, aconselhado, como fazem há dois mil anos as sagradas escrituras e os evangelhos que nos falam do amor de Jesus, mas até agora sem resultado prático. Deixe acontecer, apenas induza e o amor virá e poderá evoluir para um amor sublime e revelar o melhor amor de nossa vida. Ou não. Mas não perca, nunca, o gosto de amar, seja ou não correspondida. Ame, o amor é a essência da vida.
Do que você está falando? do amor ou do AMOR?
Seriamente, como vai falar de algo que nao tem experiencia, autoridade, de alto todos nos sabemos o que é o amor ate falamos sobre ele. mas vivencia lo e expressa lo é maravilhoso.
Contudo se deseja ensinar este sentimento, não terá muito exito, no assunto.
Mensagem de Krom
'Estamos realizando trabalhos muito fortes que
estão removendo todos os sistemas disfuncionais do corpo de vocês'
'Terão mais juventude fÃsica depois da imobilização,
e vão viver muitos mais anos que atualmente'
'O tempo se espaçará já que não haverá tantas urgências,
nem tantas angústias e pressões'
'Depois da imobilização entregaremos todo o conhecimento
que adquirimos durante este grande processo'
'A princÃpio todos estaremos como crianças de curso primário
descobrindo muitas coisas'
'Quando tiverem se acalmado e digerido o assombro,