Posso adiar posse em Concurso Público?

Estou servindo a Forças Armadas como voluntário (faz 4 anos). O meu contrato anual vence em um mês e não pretendo renová-lo almejando o concurso que passei, porém me exigiram para a posse no concurso o comprovante de quitação com as obrigações militares. Posso adiar a posse? Ou posso assumir o cargo e depois apresentar a reservista?

Data da apresentação da das documentações na Prefeitura: 13/02/08

Data da rescisão do contrato com as Forças Armadas:

03/03/08 (apróx. 19 dias)

Comments

  • Estou meio desatualizado, mas antigamente havia uma cláusula nos contratos do pessoal voluntário que os permitia dar baixa após transcorrido metade do tempo para o qual se comprometeu. No seu caso, como o contrato é anual e já transcorreram 11 meses, seria possível vc simplesmente pedir baixa.

    Outra possibilidade seria vc simplesmente tomar posse no novo cargo. Como a lei proíbe a acumulação de dois cargos públicos, o pessoal da sua Força Armada teria que demiti-lo "ex-officio". Mas atenção: nesse caso, tudo precisa estar previamente combinado, para não caracterizar alguma infração disciplinar.

    De qualquer forma, se vc já está aprovado no concurso, sugiro procurar a seção de pessoal de sua unidade e verificar qual a melhor solução para seu caso.

  • VC. pode pedir fim de aprovados, ou seja ir pro final da fila...isso deve está bem claro no edital...mas recomendo que vc chegue junto ao seu superior e peça sua baixa...concurso é concurso e vc não está garantido na Força....Qual o concurso vc passou....releia o Edital.

  • Vc deve pegar uma declaração com as força armadas para comprovar q estais sevindo ao exercido.

    Quanto ao adiamento do concurso, veja bem: aapos a chamada vc tem 72 horas (utis) para se apresentar, depois de entregue todos os documentos vc deve assinar a posse em no maximo 30 dias e depois de assinada a posse deve entar em atividade em 15 dias. qualquer um destes descumprimentos vc pode sê conciderado desistente e estará passivo de exoneração. porem muitas vezes esses prazos são ignorados e nada acontece, mas não vá confiar.

    se vc tiver duvida leia lei 8.112 (esta lei regulamenta os servidores federais, mas estaduais e municipais diferem pouca coisa).

    Boa sorte.

  • pelo que eu sei não dá pra adiar a posse não

    veja com o pessoal do seu trabalho ou com o do concurso se tem alguma restrição

    boa sorte

    =)

  • Isso depende do edital para cada concurso.

    No caso da Polícia Federal, à exemplo, a validade do concurso é de 2 anos.

    Verifique com atenção o edital do concurso que você prestou.

Sign In or Register to comment.