duvídas no sobrenome?
Geeente... no registro o sobrenome do bb q leva o do pai é necessário q seja o último dele? ex: sobrenome do pai é Oliveira Ferreira, então o nome da minha filha tem q levar o Ferreira q no caso é o último do pai?
Geeente... no registro o sobrenome do bb q leva o do pai é necessário q seja o último dele? ex: sobrenome do pai é Oliveira Ferreira, então o nome da minha filha tem q levar o Ferreira q no caso é o último do pai?
Comments
no normal é assim:
a criança leva o último sobrenome do pai como o seu último sobrenome, e o último sobrenome da mãe como o primeiro.
exemplo:
o pai se chama "Fulano" Oliveira Ferreira
e a mãe "Fulana" Porto Santana
a criança certamente se chamará "Siclana" Santana Ferreira
espero ter esclarecido!!
bjoooos!!
A ordem quem escolhe é que faz o registro.Não há necessidade do nome do pai vir por último ou vice-versa.A única exigência da lei é que a criança tenha , pelo menos, um sobrenome de um dos pais, ou seja, é possível que a criança venha a ter só o sobrenome do pai ou só o da mãe.
Nesse caso é só para dar continuidade a família do pai. Pode colocar o seu o dele vocês decidem
Não e necessário não, vc que escolhe ok.
Isso mesmo! è sempre o ultimo do pai.
tive um problema parecido,perguntei no cartório e tive sim que colocar o dele no final,mas talvez nem todo cartório haja desta forma
é simm
Se vc não gosta do Ferreira, pode por só o Oliveira.
oi tudo bem no meu caso sou casada na igreja e no civil mais não levo o sobre-nome do meu marido por opção minha na hora de registrar os meus filhos coloquei o final do meu e o final do dele também por opção minha bjs....-
O nome todo do bebe é livre. Essa montagem é feita na hora la no cartório ao seu bel prazer. Pode ter até outro sobrenome qualquer. Meu filho tem só o meu nome, parece meu irmão. Pq o sobrenome da mãe era muito pobre rsrsrsr