o gato do meu vizinho ta todo machucado !!!! oque posso fazer pra ajuda-lo?
oi boa tarde pra todos que vão ler e responder minha pergunta, o caso é que o gato do meu vizinho, saiu na noite do mês passado e voltou no colo de um rapaz !!! o rapaz disse que o gato levou uma surra violenta de um cachorro vira-lata ! com o nome de mantega. o gato chegou com feridas nas seguintes partes : barriga, pata , rabo e rosto .Isso foi mês passado. o dono do gato quer mata-lo ! ele perguntou se eu tinha coragem de mata-lo eu disse não !!!
por favor me digam nomesde sicatrizantes !!
alguem pode me dar uma ajuda ?
grato - Lucas Rodrigues Alves
Comments
Você deve pedir, antes de qualquer providência, o auxílio de 1 pessoa adulta.
Se você mora em São Paulo procure a UIPA.
Se mora no RJ-Capital, procure a SUIPA.
♥Antes de usar os remédios que estão indicando, procure saber se alguém tem 1 pé de aroeira, é 1 planta, peça 1 pedaço da casca do galho, cozinhe este pedaço de casca bem cozido.
•Dê para o gato beber 1 pouco (pra cortar a inflamação intena), guarde o que sobrar para banhar as feridas. esta planta é adstringentes (limpa as feridas) e tem efeito cicatrizante.
•A esta planta são atribuídas as seguintes atividades biológicas:
•Cicatrizante, antiinflamatoria, antiulcerogenica, antidiarreica e fracamente ativo como molusticida.
•Como e rica em tanino, a aroeira tem propriedade adstringente, dai o seu efeito de contrair, fechar, cicatrizar.
•Usa-se o decoto, ou infuso da entrecasca do caule e dos
ramos no tratamento das inflamações ovarianas. O uso tópico do decoto e indicado contra úlceras externas.
Espero ter ajudado.
Ruivinha♥
Meu Deus, Lucas!
Pq o infeliz quer matar o pobrezinho ?
Você tem condições de levá-lo ao veterinário ? Seria melhor.
Bem, você pode tomar algumas medidas para ajudar o bichano : Limpe os ferimentos com Liquido de Dakin e use IODOPOVEDINE para a cicatrização ou então RIFOCINA( MELHOR, MAS MAIS CARO)ou ainda a pomada GANADOL.
Não entendi o motivo pelo qual o dono quer matá-lo.
Avise o digníssimo q isso dá cadeia, não se pode maltartar um animal.
Se eu fosse você ajudava o gato e encontrava um dono melhor p/ ele, quem sabe você mesmo ...O q acha ?
Afinal, ele não se importa com o pequeno.
Lugar de gato é em casa e não fora dela.
Castre o pequeno qdo. ele estiver bem e fique com ele.
SE POSSÍVEL, LEVE-O AO VETERINÁRIO!!!IMAGINE!UM MÊS NESTAS CONDIÇÕES!!!
De bastante leite morno e procure assistencia
levar ele para um veterinário
Pelo amor de Deus, rapaz... alguém deve levá-lo pro veterinário, pois matar o animal é crime, se vcs não sabem... Que dono é esse? Deveriam denunciá-lo ao Ministério Público pra curtir uma cadeia por um tempo... Pelo menos, Lucas.. vc está procurando ajuda.. mas esse gato pode ter sofrido lesões mais graves, pois ser atacado por um cão não é brincadeira não... Não tem como conseguir com alguma entidade de proteção animal uma consulta mais em conta ou um auxílio. Em todas as cidades têm ONGs de proteção animal, você pode ligar pra alguma faculdade de veterinária da sua cidade ou CCZ que às vezes disponibilizam consultas veterinárias grátis pra comunidade. Não tem como dizer um medicamento certeiro pro que ele tem sem saber das condições... Compre "tintura de iodo" a 2% (tem que ser a 2%) e passe com um algodão nas feridas 2x ao dia... ajuda a desinfectar, mas só isso não resolve, vou logo avisando.. e evitar que o gato lamba o local. Procure auxílio urgente e avise ao seu vizinho que é crime matar os animais... Posse totalmente "irresponsável", se ele não sabe cuidar dos animais, por que ele ainda faz questão de criar? Sinceramente, estou pasma com essa história!
Credo, querido, por que o dono quer matá-lo?
Será que é por que não quer ou não tem dinheiro p/ levá-lo ao veterinário?
Se você puder adotá-lo, peça ao dono que lhe doe o gato. Ou siga as dicas das amigas, acima.
Em último caso, se o dono insistir em fazer alguma loucura, leve o gato à UIPA, abaixo, se vc estiver em SP-Capital.
União Internacional Protetora dos Animais: (11) 3313-5976
Av. Pres. Castelo Branco, 3200
(Marginal Tietê, entre o Shopping D e o Campo da Portuguesa) Capital-SP
Boa sorte, Lucas,
Beijos
eu acho q era melhor vc levar rapidamente para um centro de animais
Oi, Lucas
Querido, siga os conselhos da LUNA, ela está certíssima!!
O meu filho é veterinário e os procedimentos que ela prescreveu estão corretos.
Adote vc mesmo o bichano, como a nossa amiga escreveu.
Eu tenho uma gata aqui em casa e é a minha maior amiga de quatro patas. Vc não vai se arrepender. Eles são até mais amigos que muitos cães.
Leve-o ao veterinário e peça uma castração. Assim evitará que ele fuja e volte a brigar.
Um grande beijo.
Ele tem que ser encaminhado a um veterinário para ver como ele está no geral. Não adianta curar a parte externa, tem que ver como está a parte interna.
Procura um veterinario.