Como pode uma pessoa intitular-se cristã e falar dos mendigos com desprezo?

Que vergonha!

Que absurdo faraônico!

Li isso de um fiel do Edir Macedo!

Pensei que na tal IURD só ludibriavam as pessoas, mas não, hoje vejo que é uma universidade do EGOÍSMO.

Desculpa galera, isso é um desabafo!

Update:

Quem dera os mendigos tivessem "100% de saúde pra dar, vender, e doar", Phelipe!

Desculpe, mas você está fora da realidade.

Comments

• Colega, numa das minhas perguntas, veja que perola ele respondeu:

"Vejo mendigos nas portas da igreja católica.Mas não visualiso pedintes nas portas das igrejas evangelicas.Sabe porque?Porque a igreja evangelica reabilita o necessitado

enquanto que a católica alimenta a miséria.Você pode ver

evangélico pobre, mas não consegue vê-los a pedir, pois

tem dignidade.

Pedir esmola é coisa de católico preguiçoso.até o padre pede esmola.O crente dá oferta ,o católico dá esmola, moedinha sem valor.Dá dó do padre

na hora da coleta, é uma miséria.

Bom, diante duma peróla dessa, fui obrigado a retrucar com o seguinte teor:

Colega jairosoier

Me desculpe, mas pedir esmola não é falta de dignidade não!!!

isso é preconceito de sua parte, principalmente partindo de um evangélico.

Pedir esmola é o grau máximo que alguém pode chegar, é penuria, pessoas nessas condições, não acredita nem no Deus que vocês professam.

E a prova maior está justamente na sua resposta:

"não se vê mengido nas portas das igrejas evangélicas"...

Sabe por que?

Por que a "pouca dignidade que sobra do mendingo, faz com que ele não procure uma igreja evangélica porque sabe que não será atendido, em contra-partida, em várias igrejas católicas existe a distribuição de pão, sopa, e até de generos alimentícios.

Sabe como eles fazem isso?

Com os míseros trocados arrecadados que você falou.

DEUS ME LIVRE DO SEU DEUS!!!

Numa outra pergunta que fiz, ele entrou e respondeu pior ainda, que prefiro nem divulgar, coisa podre agente enterra, a resposta dele dei por enterrada.

CADA UM DÁ O QUE TEM, ELE MOSTROU QUEM É!

Em tempo:

Colega ♫dan♫ (eu sei) - bom seria que o comportamento ético e humano das pessoas "ditas evangélicas", fossem iguais a você, contudo o indiviuo em comento, que atacou os mendingos, mostrou uma presunção e arrogância, comparavel aos soldados da Gestapo.

Veja, coloquei "evangélicos" em aspas, para diferenciar dos verdadeiros evangélicos.

• Não aprendeu nada dos ensinamentos de Jesus , que ensinou amar ao próximo , coitado vai ter que prestar contas por isso .Liga não faça a sua parte seja sempre uma boa samaritana , cada um vai receber de volta o que plantou.

Beijo da Sol.

• Os fiéis da IURD são os protestantes mais racistas e discriminatórios que eu já vi. Eles se acham que serão os únicos salvos, que quem não é da igreja deles não é uma pessoa digna de conversar com eles, se sentem sempre acima dos outros porque dizem que doam o dízimo em dia. Tenho pena desses coitados, só estão enriquecndo seus pastores

• Parabéns, acabei de responder uma pergunta em que o suposto cristão esbravejava que era melhor dizimar para obra do Senhor(deve ser a obra na mansão de seis milhões do Edir Macedo) que dar a mendigos cachaceiros, vagabundos, etc.

Então para eles todos os mendigos são assim e são mendigos porque querem e não por uma condição social. Estes sim deviriam ir para o inferno.Há esqueci, mendigo não têm dinheiro para dizimar.

• pra deus todos nos somos iguais,independente da classe social.o nosso dever aqui é sim ajudar aqueles qtem menos e nunca fazer deles chacotas ou menosprezar pq tem menos ou algumas vezes ate nada....se isso acontece com certeza ñ é e nunca sera do agrado de deus!!!as vezes um simples olhar a uma pessoa q ñ tem onde morar, ja faz ela sentir q existe e é percebida por alguem....

• Puxa... que pena né?

Em pensar que Jesus dirá naquele dia; "Estive nu e não me deste o que vestir, estive preso e não fostes me visitar, com fome e não me deste o que de comer, estive enfermo... etc."

Sabe, a verdade é que essas pessoas que tem envergonhado o evangelho com sua mesquinhês vão amargar profundamente.

O evangelho é real e é poder para a salvação dos perdidos.

Vão amargar também aqueles que se constituíram juízes e não mais, observadores da lei.

Vamos viver no amor por Jesus e pelo próximo e perdoar os que assim não fazem!

Desculpa galera, isso é um desabafo!

Kbrito - Kbeça Dura, por favor analise minha resposta.

(...)

ta certo colega Kbrito.

Como eu sou evangélico fico super sem graça com umas ignorâncias como esta.

Mas olha, nossa bíblia diz que a verdadeira religião constitui em ajudar os órfãos e viúvas, e Jesus também disse que devemos ajudar e viver pelos oprimidos deste mundo.

O problema é que um monte de crente hoje em dia parece que não conhece isso.

falou Kbrito, obrigado!

• Essa pessoa naum é cristã de verdade pois se fosse amaria todos e naum desprezaria ninguem...

• É que não existe 10% de zero.

Portanto de quem não tem nada para tirar eles não podem tirar nada.

Mas se você pedir a esse povo que ajude por exemplo a obra dos Vicentinos, eles te dirão que é obra de satanás, com certeza.

• vixi meu esse edir macedo vai prestar contas com Deus um dia. gostei da conversa do dan e do cabrito.

• Se você procurar se livrar de qualquer um desses pastores estará tão tranqüilo que nunca mais entrará num local desses.

Não existem pessoas boas e nem pessoas más pelo simples fato de todos serem bons e maus, depende do momento de cada um.O ideal seria não prejudicar ninguém e sempre ser solidário o quanto possível.

Sign In or Register to comment.