Capoeira, dúvidas?
Bom dia! Para quem conhece ou pratica capoeira, esse esporte requer muito preparo físico? Eu sou magro, tenho 1,73 de altura e 55 kg, acho muito interessante o esporte e gostaria de praticar, é possível ou melhor esquecer? Entre capoeira, jiu jitsu e karate, qual poderia praticar ou nenhum?
Comments
Sou praticante.. e engraçado que comecei com essa mesma dúvida. Quando bati na porta da academia e perguntei pro mestre sobre idade e essas coisas aí, ele disse: "Aqui não existe isso, a capoeira é para todos, o gordo, o magro, do garoto de 01 ao velho de 100 anos.." kk Bom, a verdade é que pra ser capoeirista não precisa ter preparo, porque você entra pra se preparar. Se você gostar mesmo, talvez sentirá medo de entrar nas primeiras rodas, mas depois que começa a pegar a técnica vai querer entrar em qualquer roda, participar de campeonatos.. etc. Você vai ver que capoeira não é só aquilo que vemos nas apresentações. Vai ver que cada jogo liberta a alma de preocupações. Se você gosta, procure sua academia, não tem problema nenhum com seu peso, tamanho etc..
Vai na capoeira. Vai ser bom pra vc ganhar preparo físico. Futuramente vc pode optar pelo karate .