Capoeira, dúvidas?

Bom dia! Para quem conhece ou pratica capoeira, esse esporte requer muito preparo físico? Eu sou magro, tenho 1,73 de altura e 55 kg, acho muito interessante o esporte e gostaria de praticar, é possível ou melhor esquecer? Entre capoeira, jiu jitsu e karate, qual poderia praticar ou nenhum?

Comments

• Sou praticante.. e engraçado que comecei com essa mesma dúvida. Quando bati na porta da academia e perguntei pro mestre sobre idade e essas coisas aí, ele disse: "Aqui não existe isso, a capoeira é para todos, o gordo, o magro, do garoto de 01 ao velho de 100 anos.." kk Bom, a verdade é que pra ser capoeirista não precisa ter preparo, porque você entra pra se preparar. Se você gostar mesmo, talvez sentirá medo de entrar nas primeiras rodas, mas depois que começa a pegar a técnica vai querer entrar em qualquer roda, participar de campeonatos.. etc. Você vai ver que capoeira não é só aquilo que vemos nas apresentações. Vai ver que cada jogo liberta a alma de preocupações. Se você gosta, procure sua academia, não tem problema nenhum com seu peso, tamanho etc..

• Vai na capoeira. Vai ser bom pra vc ganhar preparo físico. Futuramente vc pode optar pelo karate .

Sign In or Register to comment.