O que vc precisa p ser ateu?
Que conhecimento vc precisa.
Que inteligencia precisa.
Que compromisso deve ter.
Que obrigação vc tem.
Estas e outras questões podem ser ponderadas para se tornar ateu, uma decisão de carater permanente.
Update:Um idiota nunca será um ateu e verdade pois não tem o minimo senso de realidade!!!!
pensem pois sendo uma posição antagonica ás religiões deve precisar de alguma coisa no campo de conhecimento e de habilidades em geral.
Comments
na minha opiniao vc precisa conhecer mais do q vc critica, do q vc gosta.entao para criticar vc precisa conhecer a biblia,estuda-la,e divertido vc se diverte com as besteiras e contradiçoes!!!!!!!
precisa ser perceptivo,deve ter palavra e nao ter medo ,pois muita gente duvida de deus,so nao tem coragem para admitir !!!!!!
se vc se assume ateu ou ateia surgem varios religiosos querendo lhe converter ou fazer vc cair em contradiçao,os ateus nunca caem em contradiçao e nunca ficam calados diante de uma provocaçao de um religioso, sempre temos uma resposta na ponta da lingua ,somos cultos e somos o futuro da naçao,uma naçao sem mentiras e sem padres pedofilos,uma naçao baseada na razao!!!!!!!!!!!!!!!!!
Basta saber A Verdade: o homem não foi criado por Deus à sua imagem e semelhança, o Universo não foi criado por Deus, mas tanto o homem é o resultado de uma evolução biológica, quanto o Universo é o resultado de uma evolução cosmológica.
Tem que ter honestidade intelectual. Por exemplo, se tem alguma coisa que você não sabe, então a resposta quando te perguntarem é "não sei". Nada de ficar inventando um ser fantástico para cobrir as lacunas do conhecimento. E tem que saber que quando você deixa de ser religioso, muitas perguntas tem respostas mais dolorosas, enquanto outras perguntas ainda não tem respostas, e você vai ter que viver com a dúvida e com a dor da Verdade, nada de procurar uma entidade supernatural para se agarrar nela, em busca de conforto e respostas.
Por outro lado, você vai ter liberdade como nunca antes, e também responsabilidade em outro nÃvel. A liberdade vem do fato que você pode fazer o que tua consciência ditar, e não o que um "iluminado" mandou fazer. Pode também seguir um "iluminado", mas vai ser por que você quer, não por que tem alguma obrigação. E vai poder selecionar os ensinamentos que te interessam, e descartar os que não interessam, vai poder mudar de idéia e não se sentir culpado por isto - vai poder ser honesto consigo mesmo.
Precisa ter certeza de q Deus não existe.
Prefiro ser agnóstico: "De que o mel é doce é coisa que me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente".
.
Acho que basta não acreditar em deus para ser ateu.
Esse negócio de que um ateu vive em eterno dilema e/ou conflito pessoal - ou mesmo que é uma pessoa que se "revoltou" contra deus (por alguma perda ou dificuldade na vida) é uma grande bobagem [até porque ninguém pode se revoltar com algo que não existe, só se estiver delirando e, nesse caso, eu recomendaria terapia].
.
Duvido que alguém ainda acredite em deus após ler a bÃblia do cético:
http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/home.htm
As contradições e absurdos da bÃblia provam que esse livro foi escrito por homens para dominar homens, e que deus é tão real quanto o papai-noel e a mula-sem-cabeça.
Basta ser cético e não ler a BÃblia.
â»
nao acreditar em Deus, na religião catolica, na igreja.
Não acreditar em deus
Não ver necessidade na existência de um Criador para as coisas do mundo.
basta ter um senso critico não ser cego pela religião, ler a bÃblia e descobri q é tudo besteira....