Porque ser cristão e uma vida estranha para muitos?
Bom podemos dizer que praticamente tudo nessa religião e chata ou estranho.
Tem que sequir os mandamentos, e tanta coisa que nem tenho palavras.
Mais eu respeito os crentes aliais fui criado na igreja e sou meio que desviado podemos dizer, mais estou caminhando.
Bom na minha opinião estranho e a homossexualidade, masturbação, zoologia e outras abominações que existem por ai.
Sendo que:
Desviados - De um jeito louco mais respeita as profecias."conhecem essa frase de algum lugar"
Ateus - Nem um nem outro, só fazem o que acham certo ou o que querem sem arrependimentos.
Maçom - São abrigados a fazer o que o demo quer, se ele falar para você fazer sexo com o cachorro você tem que fazer.
Espiritas - Sei la só sei que os espíritos encorporam neles, "quem não sabe."
entre outros por ai
Então o estranho e o cristão ?
Ou estranho e aquele que acredita em qualquer uma religião ? Se essa for essa reposta porque está respondendo se eu fosse um ateu já teria mandado um belo ****-se e estaria me preocupando com outras coisas a vez de ficar respondendo perguntas sobre religião no yahoo.
Update:Respondendo uma ai embaixo, falo porque tive parentes que eram maçom e espiritas minha avó era espirita, não foi de um site ou da boca de qualquer um e como se seu pai falasse para você que maçom faz isso faz aqui-lo, você vai acreditar pois ela já foi um.
Comments
Como fui chamado de burro em outra pergunta, resolvi passar aqui por causa da outra pergunta. Essa aqui:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...
Discordo do teu conceito de fanatismo. Se for pelo dicionário Michaelis, por exemplo, uma das definições é "Que, ou o que se apaixona demasiadamente por uma causa ou pessoa.". Pronto, segundo o dicionário, vc é fanático.
Mas saindo do dicionário, indo pra prática, tb acho vc fanático pelo radicalismo das tuas posições. Vc por mim pode ser o que quiser, acreditar no que bem entender. O que me deixa indignado é vc achar que quem tem crenças diferentes é, de certa forma, inferior. Se o cara é ateu, espírita, homossexual, maçom, cristão, muçulmano, etc. qual o problema? Desde que não queira fazer a humanidade inteira viver como eles, não vejo problema algum.
E aproveita e me diz como vc sabe quais links falam a verdade sobre Deus, apocalipse e etc. E putz, dizer que o Google censura sobre isso?
Mas acho que o pior foi a parte "O medo que vocês tem e de viver que nem um otário bancando de cristão a vida toda e morrer e não acontecer nada, e por fim não viver. mais de que você vai se arrepender depois que morrer ?"
É tão difícil assim aceitar que existem pessoas que simplesmente não creem que existam deuses? E quem disse que há outra vida depois da morte pra eu me arrepender? Se existir, bom, aí é problema meu, não acha?
Ah, e escrevendo o que vc escreve, não pode reclamar se alguém te criticar simplesmente por ser cristão. Comece respeitando os outros se quiser ser respeitado.
Sobre a pergunta atual, vou responder só sobre uma coisa (vc escreve assuntos demais em cada pergunta, devia separar os assuntos em várias perguntas). Vc fala sobre pessoas acharem estranho quem vive como cristão. Tem uma frase que acho mto boa sobre esse assunto, só não sei o autor dela. Diz assim: "“Os crentes não acreditam nas religiões e nos deuses dos outros. Os ateus também não”." Se vc acha estranho espíritas e macumbeiros, ja percebeu que vc crê que existiu um homem que fazia milagres e até ressuscitou? Deixa cada um com suas crenças e fica todo mundo feliz.
Só quero dizer que essa associação que fazem entre Maçonaria e diabo é uma grandíssim a asneira - diabo não existe! - o maçom, que, por definição é um homem livre e de bons costumes, não está obrigado a nada, segue livremente os ditames de sua consciência. A Maçonaria acolhe obreiro de todosas as religiões, Eu, por exemplo sou um budista que nutre fortes simpaatias pelo antigo Paganismo Greco-Romano. O cristianismo está a anos-luz de distência de tudo o que eu penso em matéria de religião.
Você está muito mal informado sobre Maçonaria. Ninguém na Maçonaria é obrigado a fazer nada, nem é obrigado a acreditar em nada. Existem maçons de todas as religiões conhecidas e a maioria é de cristãos.
Eu não sou cristão. Sou gnóstico hermetista. Mas não tenho nenhum problema com isso na Maçonaria. Todos respeitam minha escolha, assim como eu respeito a dos outros maçons.
Mas, fora da Maçonaria, eu pessoalmente considero o cristianismo o cúmulo da hipocrisia. Eu só conheço dois tipos de cristãos: O que engana e o que é enganado. Quem não pertence a um tipo, certamente pertence ao outro. Mas esta é a minha opinião, e não tem nada a ver com Maçonaria.
Eu sou Ex evangélica, não me considero desviada!
Me considero liberta!
Homossexualidade, é uma orientação sexual, masturbação é natural, estranho na minha opinião é o FANATISMO religioso.
Zoofilia, realmente é um desvio, ou talvez uma doença, tara, creio que quem pratique, precise de tratamento.
Sabe o que eu tbm acho estranho?
É uma pessoa criticar o que não entende, o que não conhece, e falar besteiras.
((((((Maçom - São abrigados a fazer o que o demo quer, se ele falar para você fazer sexo com o cachorro você tem que fazer.
Espiritas - Sei la só sei que os espíritos encorporam neles, "quem não sabe."
entre outros por ai)))))))
Vc tem fontes dessas suas afirmações?
Fontes CONFIÁVEIS, sites evangélicos não entram nesse quesito.
Se não tem fontes tá bancando papagaio de pa$tor, apenas repetindo o que ouviu na igreja.
Pelo o seu jeito, acho que vc não conhece nem sobre a sua religião, e quer criticar os outros!
Vc disse para o FILÓSOFO, cada um com a sua fé, mas tá criticando os espíritas, os ateus, maçons.
Contraditório ...
Vc precisa da bíblia para saber o que é certo e errado, ela te serve de rédeas?
Vc não possui caráter, ética?
Se a bíblia não existisse, vc seria um assassino?
Um tarado, promíscuo?
Tenho pena d gente assim...
Sabe o que e estranho nas religioes???????? Viver debaixo da ditadura de um lider, viver debaixo da ditadura de um deus, viver enganado por um livre arbitrio que so te da duas opcoes.Estranho e tudo que foge da normalidade. O que e estranho pra voce pode ser normal na concepcao de uma outra pessoa, entao e questao de opiniao e ponto de vista.
Estranho é quem tem amigo imaginario depois que deixou de ser criança.
É super normal ter preconceito só porque alguém [invisivel] te disse que é errado. É super normal receber de alguém invisivel necessidades sexuais e ser pecado, ah, é claro, é pra se reproduzir feito coelho pra encher a terra já super saturada.
E porque você se preocupa com o que os outros acreditam? Sua crença não é verdade absoluta, já pensou se o islamismo está certo? E aí?
-Ok:• Se você faz alguma coisa errada com seu olho ou sua mão, corte/arranque-os. (Mateus 5:29-30, em um contexto sexual); • Casar-se com uma mulher divorciada é adultério. (Mateus 5:32);• Não faça planos para o futuro. (Mateus 6:34);• Não guarde dinheiro. (Mateus 6:19-20);• Não enriqueça. (Marcos 10:21-25);• Venda tudo e dê aos pobres. (Lucas 12:33);• Não trabalhe para obter comida. (João 6:27);• Não tenha desejos sexuais. (Mateus 5:28);• Faça as pessoas quererem persegui-lo. (Mateus 5:11);• Deixe que todos saibam que você é melhor do que o resto. (Mateus 5:13-16);• Tire dinheiro daqueles que não têm economias e dê a ricos investidores. (Lucas 19:23-26);• Se alguém rouba de você, não tente recuperar o que foi roubado. (Lucas 6:30);• Se alguém lhe golpear, convide-os a fazê-lo novamente. (Mateus 5:39);• Se você perde uma ação judicial, dê mais do que a sentença. (Mateus 5:40);• Se alguém lhe força a andar uma milha, ande duas. (Mateus 5:41);• Se alguém te pede algo, dê-lhe sem questionar. (Mateus 5:42). Você pratica esses “sábios” ensinamentos? Não? Então, como eu disse, você só é cristão da boca pra fora. A bobagem, o equívoco, está justamente em querer “escolher” de acordo com o gosto do freguês. Esse exemplo demonstra o tipo de bobagem intencional com que se poder “ler” a Bíblia, “escolhendo convenientemente” os versículos que estão “valendo” visando o fim que se deseja alcançar. O cristianismo é um balaio de gatos, onde milhares de igrejas evangélicas possuem milhares de interpretações diferentes, a gosto do freguês e de acordo com sua conveniência. No caso pra você compensa falar que isso é católico e que você não tem que seguir isso, pra poder dar uma de louco e me xingar disso e daquilo, sendo hipócrita. Se fosse conveniente para você o contrário, assim você mudaria sua interpretação. Em última análise, é que a maior parte da bíblia é um escrito sem valor. Não se pode analisar um texto com pretensa autoridade escolhendo as partes das quais gostamos ou concordamos e desprezando o restante. Seria o mesmo que aceitar na constituição de um país apenas com as leis que concordemos. -Ou seja, a bíblia é um livro inútil, cheio de idiotices e contradições. Não adianta você cita-la para defender o cristianismo, pois nós podemos usá-la para abominá-lo e vice-versa. Seu mundo é uma ilusão. A terra só é plana nele, o céu só é sólido nele, Adão e Eva só foram os primeiros humanos nele e a terra só tem alguns milhares de anos nele. Você está perdendo seu tempo tentando nos impor sua “verdade”, pois ela só existe para quem fecha os olhos da razão humana.
No Brasil, país de maioria esmagadora cristã 60% de católicos e 25% de protestantes, quantos desses seguem rigorosamente os ensinos do cristianismo? Quantos compreendem as mensagens do evangelho? Quantos agem de acordo com a ética e a honestidade? Quantos seguem o padrão cristão de castidade/heterossexualidade/monogamia referente a sexualidade? Por que os países majoritariamente cristãos não têm os melhores índices de desenvolvimento humano se você afirma que ele segue tão bem e alinhado com tais?
Como eu costumo dizer, se os cristãos filtrarem os ensinos do cristianismo por padrões seculares, eles não são religiosos e sim seculares e qualquer mérito que uma sociedade tenha nesses termos será devido ao SECULARISMO e não a fé MÍSTICA.
Concordo contigo, Zoologia é mesmo uma abominação.
O mundo não tem mais solução!
Claro que sim. Quem não acredita nisso duvida do própio Cristo: ...ecu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai... (Jo14, 6-7) Se me amais, guardareis os meus mandamentos.(Jo 14, 15)
Isso tem haver com o comodismo, a ignorância e a falta de interesse pela verdade que faz com que as pessoas não entendam o propósito de deus em suas vidas e ficam tão incrédulas ao ponto de achar que ser cristão beira o patológico.
abraço