Como conversar com minha mãe sobre minha pensão?

Meu pai paga 600reais de pensão para mim mas minha mãe pega esse dinheiro pra pagar a casa e eu quero que ela pare com isso é começo a comprar o que devia com minha pensão(roupas,curso,comida)mas quando vou falar com ela começa a agir feito um cachorro dizendo que a casa e minha também daí e com meu dinheiro que ela a paga.eu queria fazer um acordo com ela que quando ela começar a dar aula em curso eu poderia começar a receber Minha pensão mas mesmo assim o que faço

Comments

  • Converse com o seu pai e explique o que está ocorrendo. Ele poderá mudar esse acordo na justiça e fazer algo que melhor lhe ajude. Se isso for inviável, por algum motivo, então diga a sua mãe que gostaria que parte do dinheiro fosse destinado aos seus estudos ou algo do gênero. Ambos os pais devem participar da sua educação e saber dos seus problemas. Espero ter te ajudado. Abraço e boa sorte.

  • Essaso coisas sao complicadas mesmo. Realmente a pensão é para seus proventos incluindo a casa comida estudos. O jeito é conversar mesmo se ela começar a ficar nervosa e a falar alto abaixa mais o seu tom de voz que ela ira se acalmar. E procure uma forma de argumentar melhor com ela . Nao basta falar que quer o dinheiro e pronto. Boa sorte

Sign In or Register to comment.