O que é sucesso pra vc?

Pra vc, o que significa ser uma pessoa bem-sucedida? Casamento, carreira, dinheiro?

Comments

  • É alguém conseguir de forma honesta passar anos e anos neste mundo a trabalhar, arranjar companheira(o), ter filhos, e manter-se em paz consigo mesmo, não dar em doido e no fim, ter ainda paciencia para explicar aos cobradores de impostos que aquilo que lhe querem tributar é tudo quanto conseguiu para pagar as contas da casa...

    Pessoa de sucesso é vóvó que cuida de 5 ou 6 netos, mais da garotada da vizinhança, ainda arranja tempo para cozinhar para fora, vende no mercado, visita filho na prisão e no final do dia, ainda beija e sorri como se fosse a pessoa mais feliz do mundo!

    Quer mais exemplo? Você, eu, o outro que lê isto, enfim, nós somos gente de sucesso... os que teimam em apontar-nos como vencedores são só as barbies do capitalismo ou como disse Joâo Paulo I "quem não trabalha e come, sempre come o pão de alguém".

  • Pois é, para cada etapa da vida essa palavra pode ter im significado diferente...

    Aos 02 anos sucesso é conseguir andar;

    Aos 04 anos sucesso é não fazer pipi nas calças;

    Aos 12 sucesso é ter amigos;

    Aos 18 sucesso é ter carteira de habilitação;

    Aos 20 sucesso é fazer sexo;

    Aos 35 sucesso é ter dinheiro;

    Aos 50 sucesso é fazer muito dinheiro;

    Aos 60 Sucesso é fazer muito sexo;

    Aos 70 sucesso é ter carteira de motorista;

    Aos 75 Sucesso é ter muitos amigos;

    Aos 80 sucesso é não fazer xixi nas calças;

    Aos 90 sucesso é conseguir andar;

    Brincadeirinha :)))

    O SUCESSO TEM FÓRMULA?

    Sempre que ouvimos uma história de sucesso, nos perguntamos de onde viria a força que impulsiona seus protagonistas ao topo de sua carreira. Mas afinal, o que é o sucesso? O que torna um indivíduo um profissional bem-sucedido? O que os inspirou a superar adversidades e conflitos que surgiram ao longo de suas vidas?

    "De empreendedores a astros dos esportes, de inventores de produtos a filantropos apaixonados, de alpinistas a políticos intransigentes, levamos o leitor aos bastidores e oferecemos uma compreensão do que motiva as pessoas a ter um senso claro de propósito, importância e realização pessoal no que fazem. Mostramos a inspiração e os insights de como os vencedores se vêem como identificar e desenvolver nossas próprias qualidades singulares e como nos preparar para os momentos decisivos de nossas vidas",

    A partir de cada uma das fascinantes histórias apresentadas em O sucesso tem fórmula?, podemos extrair ensinamentos valiosos e aprender a encarar as adversidades como oportunidades, pois segundo os autores, só estamos preparados para o sucesso quando nos adaptamos à nossa própria realidade, num exercício de autoconhecimento e valorização dos próprios pontos fortes. Ter sucesso não significa apenas ter fama, riqueza e poder.

    Sucesso é encontrar-se no topo e ver que estamos muito longe do ponto de onde partimos. É algo que depende de infinitas variáveis e dos diferentes meios que possuímos para alcançá-lo.

    Como uma fábula da vida real, a lição de O Sucesso tem fórmula? depende só de você. Os modismos, o comportamento clonado, ao contrário de criar as raízes do legítimo sucesso, apenas provocam ilusão seguida de terrível frustração. Cabe a cada um de nós extrair da sua pureza e do seu interior a força superior e de transcendência para definir o que é sucesso na vida.

    Sucesso independe da posição que você alcançou. É aquilo que faz a sua cabeça e o que faz a sua cabeça com ele. É a sua vida, a sua superação, a sua experiência. Depende de nós"

  • Apesar de só levarmos daqui só o que aprendemos, pois creio que ninguém pode tirar o nosso conhecimento.

    Enquanto eu e minha família tiver saúde pra comer " o arroz e feijão", lugar decente pra morar, um carrinho popular pra circular, um trabalho decente sem exploração em que eu não fique muito tempo fora de casa.

    Se eu tiver tudo isso, sem prejudicar ninguém (passar por cima dos semelhantes), ou seja, ter minha consciência tranqüila, quando coloco minha cabecinha no meu travesseirinho cheiroso pra dormir em paz, isso é sucesso pra mim.

    Abraço... Sampa

  • Sucesso é vc conseguir ser você mesmo, sem se preocupar com q os outros pensem ou deixem de pensar. Seja autentico e procure sempre ser agradável com os outros. Corra atrás do seu e sempre pense em nunca prejudicar os outros para se beneficiar. Td q vem, volta. Sendo assim o resto é conseqüência, casamento, carreira e dinheiro vem naturalmente se empenhe e não seja egoísta, tem espaço pra todo mundo.

    Be Happy !!!

  • Ter 2000 calorias por dia pra me alimentar, ter um carrinho pra da banda e ir onde quero sem depender de outros, ter MUUUUUUUUUUITOS amigos (alguns que se possa confiar ate debaixo dagua).

    Alquem quer mais que isso?

    abraço

  • Sucesso é conquistar um sonho, não é estar na mídia, ser um manipulador, é realizar uma coisa que você sempre desejou.

  • Vc conseguir ter o emprego dos sonhos, e a familia saldável e feliz!!!!

  • é quando a pessoal consegue aquilo que ela quer.

  • Para mim o sucesso é ser feliz!

Sign In or Register to comment.