óleo de motor sae 30 é o mesmo que sae 5w - 30 ?
bom dia ... gostaria de saber estes modelos de óleos são iguais .. pois tenho um compressor de ar e sua especificação é sae 30 ... eu olhei uns óleos de motor de carro e achei este sae 5w - 30 .. bom sei que este tipo de óleo se refere-se a viscosidade entre temperatura máxima e minima ...concluindo a pergunta é o mesmo óleo ? desde ja sou grato...
Comments
pode usar,é o mesmo.o numero 5,10,15 é a variaçao/estabilidade no inverno. 30,40,50 é a densidade/grossura dele.é o sg,sf,sh,sl,sm é o grau de aditivaçao.compressor pode ser ate mineral.
só nao eskece o tempo da troca.
Tem diferença sim, um óleo sae 30 ele é monoviscoso ou seja independente da variação da temperatura ele tem sempre esta viscosidade e geralmente tem pouca aditivação.Já o óleo 5w 30 ele é multiviscoso ou seja quando o motor está frio ele é mais fino facilitando as partidas e atinge a viscosidade 30 na hora em que é mais requisitado além de possuir melhor aditivação
caro amigo é o seguinte o oleo sae 30 é monoviscoso ele nao é um oleo do seculo passado como disseram ele é um oleo que antigamente se usava em carros por falta de opcao mais ainda e usado ate hoje em motores diesel pq o monoviscoso e muito conhecido como oleo frio demora mais a esquentar e tambem usado em sistemas hidraulicos como compressor va em casas de compressores ou oleo industrial que encontrara o certo ok
Não são os mesmos não . por mais que em temperatura normal de trabalho ambos fiquem com a viscosidade igual . use o oleo recomendado por o fabricante do compressor .
Nem que a vaca tussa; não há comparação. O óleo 30 era usado em veÃculos do século passado e nunca foram sintéticos. O 5W30 é sintético e feito para motores de última geração. Não o coloque. O certo, segundo você, é o 30. Vai ser difÃcil encontrar porque, que eu saiba, somente o Chevette o usava (poucos sabem disso e usavam o 40). Já que você perguntou somente se são iguais. Um abraço;.
Respostas Erradas: Ãleo para compressor é óleo hidráulico, não tem nada a ver com óleo lubrificante, 5W30 é óleo lubrificante, não tem nada a ver.
Sim pode ficar tranquilo que sao os mesmissimos oleos! Mas, na duvida , pq vc nao entra em contato com o serviço de atendimento ao cliente do produto? La eles irao te informar com 100% de certeza. Abraços