Qual a pior característica de um professor, na sua opinião?

Quando nós temos aulas com professores, ficamos meio atribulados com as didáticas, métodos de ensino...

O que um professor não poderia ter como característica? O que ele não pode fazer em sala de aula? O que você repudia em um professor?

Comments

• O que repudio em qualquer ser humano que se encontre numa posição de destaque: humilhar, caçoar, ridicularizar o que o outro é, pensa, faz ou sente. Isso é o que é intolerável!

• Olá!

Bem, de uma forma geral o que eu não gosto é do Professor que "mistura" assuntos "pessoais" com trabalho, na sala de aula... Tive um Professor de Sociologia que vivia falando sobre sua vida pessoal durante as aulas, literalmente nos fazendo de "ouvintes" de seus problemas...

Foi bem "chato" resolver esta situação...

Quanto ao Professor de Educação Infantil, o que não gosto é do Professor que "pensa" que a criança não "pensa"...!!! E por este motivo tentam "criar" modelos de crianças "perfeitas" sem levar em consideração o que "pensam" e/ou "sentem"... Entende?

Sorte e sucesso!

Carmen

• O enrolão ou enrolona: não se atualiza, não domina a matéria, entre outras coisas, perde toda a autoridade e o respeito dos alunos.

:>:

• Contar piadas pra passar o tempo.

• Com certeza um professor sem humildade e com ar de superioridade não é nada legal.

• Eu acredito que o que mais influencia em um professor, é a falta de didática. Isso é muito importante para prender a atenção dos alunos e para eles terem um bom aproveitamento, visto que poderão entender a matéria mais claramente.

O que ele não pode fazer em sala e que eu não gosto, é se sentir "superior" devido ao seu nível de estudo. Eu acho que um professor, deve ser humilde o bastante para compreender que ele não sabe tudo e que o aluno tem todo o direito de questionar ou fazer algum possível esclarecimento.

• Oi Walkyria, como você está? Primeiramente Boa noite e parabéns pela pergunta que é interessante e vou gostar de responde-lá.

É o seguinte, não gosto de professores que tentam ensinar verdades absolutas, pois as coisas mudam muito, o que foi errado ontem pode se tornar certo hoje, portanto é essencial que um professor seja bastante flexível ao praticar a arte de ensinar.

Abraços e Feliz 2008 para todos!

E VIVA O CORINTHIANS!

Allan

• Arrogância.

Fiz facul de Direito e estava cheio de arrogantes ( aqueles que se acham estrelas ).

• Se importar e valorizar apenas os alunos q tem facilidade de aprender e só tiram notas altas, e esquecer daqueles q não tem tanta facilidade, mas se esforçam.

Pra mim, prof q age assim é o pior de todos.

E assim, as vezes a pessoa vai tirar uma dúvida q pros outros é muito idiota, mas ela não sabe, então pergunta ao prof dps da aula. E no dia seguinte o colégio todo esta falando "da pergunta idiota q a aluna tal fez" isso não é legal.

• Um professor que nao deixe que eu formule meu proprio ponto de vista sobre um assunto!

Cansei de ter professores que me "obrigavam" a acreditar no que eles diziam, e no que os livros diziam sem pode contestar, perguntar ou argumentar ou pior ainda dizer que eu pensava de uma maneira diferente!

Sign In or Register to comment.