Como ser uma boa discursante? como cativar os meus amigos pelo dialogo?

Que estrategias de comunicação é que vcs me podem dar?

Comments

  • Cara amiga, sua pergunta já te dá mil pontos, analise, se há interesse em alguma coisa e você tem dúvidas, qual atitude mais louvável em tomar? Procurar respostas, e dentre elas, está com toda certeza a sua. Amiga, leia, leia sobre tudo, até sobre o que você não tem o menor interesse, pois um dia será muito útil. Veja bem, um dia voce está numa roda de amigos, e o assunto gira em torno da energia quântica, entra voce com algum conhecimento, fala meia dúzias de palavras, e, pronto, chamou a atenção para voce e, a partir desse momento vira o centro do grupo. Todas os assuntos, passarão pelo seu crivo para ter continuidade, mas, pra isso terá que dominar o máximo possivel de determinadas áreas, e só conseguirá, após ler muuuuuuiiiiiiitttttttoooooooo. Um forte abraço e feliz natal.

  • Para seus amigos não precisa fazer discurso, nem ser boa oradora.

    As ações valem mais que as palavras. Não procure mostrar-se, deixe que seus amigos descubram suas qualidades.

    Aja com naturalidade, demonstre preocupação para com eles. Mais que falar, é imprescindível saber ouvir.

    bjs

    Estrela Solitária

  • é uma ótima pergunta...

    é pouco o q eu posso falar, mas vou falar...haha

    sinceridade em qq coisa que for falar, por menor que seja,

    expor sempre SUA opinião, melhor, ter uma opinião em relação as coisas,

    falar o q VC quiser, msmo que saia coisas bobinhas, todo mundo fala as vezes...[claro, mas nao vale sair falando besteirinhas soh pq tem vontade neh!]

    e o que o 1° moço disse tb.

    beijÔooo

  • bom vou esplica dos 2 lados

    se for apresentar um trabalho..............

    lei o texto antes,estude um pouco sobre o assunto em outros livros ou a internet mesmo.relaxe um pouco antes de vc for apresenta,tente na hora não pensar e nem olha para as vpessoas que estao ti olhando,olhe para um ponto fixo,fale td sobre oq vc entendeu sobre o assunto sem dexa a peteca cair se presisar inprovise na hora,fale td que vc sabe sobre o assunto mesmo,ciosas que tenho ou nao no texto que vc leu antes de apresenta,de sua opinião na final se for comviniente..............

    agora para cultivar seus amigos

    basta vc ser vc mesma com seu jeito ,etc que assim vc vai cultivar varias amizades

Sign In or Register to comment.