Por que a evolução parou e a gente não a presencia?

Quando estava no ginásio, um professor de E. Moral e Cívica, por sinal, uma pessoa muito severa e moralista me fazia essa pergunta engraçada!

Eu então é que me peguntava!

Qual a razão pra alguém falar uma coisa tão insensata dessas?

Com 13 anos já sabia o que a razão de um número significava, coisa que meu mestre nem desconfiava!

Depois de observar as pessoas como ele, reparei que elas não têm a mínima idéia do que significa um número muito grande! Elas não sabem mensurar um número!

Não entendem que a evolução se faz através de milhões de anos!

Recomendo que essas pessoas contem todos os dias até 1.000, por 3 anos consecutivos, assim teriam contado até pouco mais de 1 milhão.

Peço a elas então que imaginem que para cada número contado equivale a um ano!

Se quiserem descobrir a quanto tempo os grandes sáurios se extinguiram, precisariam contar até 1000 durante mais de 150 anos!Portanto, quem não aprendeu a contar, jamais vai entender a evolução!

Update:

DANILO:

Me oriento pela minha consciência, o que implica em razão, conhecimento e argüição! Se me orientasse pelos meus interesses pessoais já teria ficado membro de alguma ermida que se ergue aqui e acolá e sustenta um bando de pastores ignóbeis que querem enriquecer!

Ando de mãos dadas com DEUS (Verdade) e não com mentiras e crenças infantis inventadas para enganar a boa fé da humanidade!

Update 3:

SHIVA:

Quantos "Manvantaras" esperaremos até podemos alcançar a "Vidya"?

Os "arhats" não conseguem subverter "Avidya" que reina na humanidade?

A humanidade é composta de 90% de "Tamas", "Satva "e "Rajas" são raros!

Comments

• Mais uma vez estamos aqui frente a um grande questionamento. "Para onde caminha a humanidade!"

Pelo fato da maioria das pessoas possuírem 10 dedos nas mãos (e nunca usam os dedos dos pés tb não sei pq), acho bom não se aprofundar nas continhas de somar porque vai só complicar.

Na verdade vivemos um paradoxo – ou seja - caminhamos numa rota ‘involutiva’ dentro da própria evolução da humanidade.

Se olharmos para a extraordinária evolução alcançada pela humanidade, desde o seu habitat nas cavernas, passando pela descoberta do fogo, dos utensílios de pedra, da pólvora, da bússola, a observação telescópica dos astros, até às grandes descobertas astronômicas, com suas sondas e viagens interplanetárias, sem falar no grande salto dado na área das comunicações, via satélite, onde o computador, associado à Internet e, ainda, o grande e extraordinário desenvolvimento na área biológica, com o seu moderníssimo e avançado mapa genético a utilização das células-tronco, embrionárias, e tantas outras conquistas; podemos constatar uma evolução inimaginável ao homem de Neandertal.

Mas... Sempre tem o mas... Existe uma desmedida involução no campo social na nossa sociedade onde o respeito e a dignidade regrediu ao tempo das cavernas.

Ignorância e fanatismo a parte, o desiquilíbrio social é grande pelo mundo todo. A desagregação da família e a depredação do meio ambiente estão de mãos dadas rumo a falência. A fome aniquila o homem e o analfabetismo torna-se rei.

Aqueles que vivem abaixo da linha da pobreza vira bicho, alimenta-se de restos apodrecidos. As guerras ditas “religiosas” escondem interesses dos mais escusos orquestrados pela ambição dos poderosos pouco se importando com os seres humanos, as crianças, velhos, mulheres...

O homem destrói os recursos naturais da Mãe Terra que lhes da a vida. Outros se auto-destroem nas drogas... Ou matam seus semelhantes, pais, irmãos... Por vingança fútil, um par de tênis ou por ambição de uma herança. Os maus traficam, estupram,. Cometem vandalismo, pedofilia. Mães abandonando recém nascidos em lixeiras...

Estamos vivendo a era da calamidade social; um retrocesso, uma involução. O homem está na contramão da evolução das espécies.

O que a natureza leva milhões, bilhões de anos para aperfeiçoar ou se adequar, o homem está destruindo tudo em poucas centenas de anos.

É a isto que devemos nos atentar! Esqueçam as querelas religiosas. Acordemos para a nossa realidade. Para o já e agora!

A humanidade está se conduzindo para o abismo. E, o “de onde viemos” passa a segundo plano. O que importa é: “para onde estamos indo”...

Te vejo amanhã aqui novamente!

Beijos temperados!

.

• 5.000 anos que conta esse livro contra mais de 10 milhões de anos de evolução, nem da para comparar!!

TT

• Pois é....acredite ou não tem usuários aqui que conseguiram a proeza de estacionarem.......no século XV.

É mole!!!!

beijos

Angela.

• UM DADO: O MONTE EVEREST CONTINUA CRESCENDO 2 CM POR ANO.

OUTRO DADO: OS CONTINENTES CONTINUAM A SE AFASTAR,

OUTRO DADO: O NOSSO DEDO MINDINHO (PÉ E MÃO) ESTÁ DIMINUINDO A CADA GERAÇÃO.

COMO NÃO HA EVOLUÇÃO ?

• kkkk ;-)

pois e'...

eu acho que os fosseis de dinos foram postos na terra para que deus descubra se tem gente tola ainda que consiga acreditar apenas na biblia! ;-)

• Concordo contigo! Todos (ou quase todos) aprendem na escola a evolução da terra e a evolução biologica! Mas não se apercebem que já passou muitoooo tempo de lá até hoje!

Ninguém consegue imaginar os 4600 milhões de anos que já passaram! É uma unidade demasiado grande demais para nós! Para termos um pouco a noção disso teriamos de passar o resto da vida a contar e mesmo assim não conseguiriamos!

E a evolução não parou as pessoas é que estão tão preocupadas consigo mesmas que não vêm a evolução a ocorrer mesmo à frente dos seus olhos!

Um beijo

• É uma questão de observar e analisar, mas quem se preocupa com isso. O povo se preocupa em querer conseguir um bom emprego p/ sobreviver, isto que não nasceu em berço de ouro, que é a maioria do povo brasileiro. Teses de conhecimento geral é muito bom. A informação...A informação. Vc se achou mais sábio que o professor, isto já faz algum tempo, imagine hoje os professores que não tem acesso a internet. Coitado dos professores.

• É interessante que aconteceu coisa parecida comigo quando tinha uns 13 anos, no colégio de padres em que estudava. Um professor de História, que era padre, disse numa aula, em tom de galhofa, que os cientistas diziam que éramos descendentes de macacos. Então ele disse que os cientistas é que eram parentes de macacos, mas não ele. Então a turma caiu na gargalhada. Eu não achei graça, mas já naquela época, mesmo sendo criança, percebi o quanto era tolo e ignorante aquele professor.

• Gosto da evolução do sentimento de humildade do KEFREN..., evolução diária, óbvia nas declarações que nos oferece tão graciosa e misericordiosamente, para a nossa instrução.

• São tantos dizeres eu sou , eu sei,Jesus foi Jesus vem, Mais ninguém sabe nada do além .

Sign In or Register to comment.