Valendo 10 pontos. Qual a opinião de vocês sobre isso?
Meu namorado é evangélico e eu sou católica, mas não acredito em Deus (só minha mãe sabe disso). Namoramos há um mês e meio, apenas, e, no início estava muito gostoso, mas ele ainda não assumiu para NINGUÉM que estamos namorando. Isso porque temos uma amiga em comum que é da igreja dele e a igreja dele não permite namorar alguém de fora, e nossa amiga, apesar de amiga, também é muito devota à Deus e sua religião (repressora), e ela poderá falar isso para o pastor. Certo que faz pouco tempo que iniciamos o relacionamento, mas simplesmente cansei de fingir que sou apenas amiga dele. Além disso, nos vemos muito pouco e isso também me cansa. Eu quero alguém que não tenha medo de assumir por causa de uma religião. Eu estou cansada. E pretendo terminar meu relacionamento com ele amanhã. Estou disposta, pois estou insatisfeita, e quero algo realmente sério e assumido. Quero alguém sem medo e que não coloque Deus em tudo. Eu não vou para a igreja dele de jeito nenhum, pois gosto de ser livre para pensar, questionar e viver de verdade, sem pôr limites insanos na minha vida. Quero esquecê-lo e talvez iniciar um outro relacionamento. Sei que vou conseguir esquecer ele. Eu estou muito triste por estar tendo que terminar, e eu gosto muito dele, mas estou mais triste ainda por ele não ter coragem de assumir e a gente ter que viver se escondendo. Poderiam deixar suas opiniões?
OBS.: Eu tenho 18 anos e ele tem 20.
Comments
Muito complicado mesmo. Mas, antes de terminar, já que você gosta tanto dele, converse com ele e tente ver se conseguem chegar a uma solução! Se não, você é quem sabe se termina ou não, já que se sente tão desconfortável. O que eu digo é somente isso: procurem uma solução, conversem, reflitam, raciocinem! Ninguém merece perder alguém que ama por causa de algo assim.
Vejo muito disto acontecendo pois está pessoas tem medo de viver, e acreditam que tudo na vida delas é o seu pastor, não Deus, pode notar isto ele só se guia pelo que o Pastor diz e não discutem nem enfrentam está falsa verdade. Pois se vc discutir vai perguntar para onde vai o dizimo que eles tanto pedem e oram em cima deles como já vi acontecer em muitas igrejas, inclusive na televisão fiz uma conta uma vez e o Pastor ensinou em todas as missas como fazer para depositar o dinheiro será que os seus fieis não aprenderam da primeira vez e todos os cultos o Pastor tem que ensinar. Só quero ver quando chegar na hora na frente de Deus e ele perguntar por que fez isto ele irá responder foi meu pastor que disse para fazer, e então Deus irá responder eu não lhe dei livre arbÃtrio, então pq não usou. Quero ele ver chamar o Pastor para dar explicação, mas sai desta relação vc só vai sofre pois ele é um covarde. Abraços.
Olá,sei muito bem oque vc sente poq passei por algo paracido so q no
caso eu era da igreja e ele nao no comeco foi complicado mais por ama lo
demais e ver que realmente era oque eu queria eu resolvi assumi lo para a familia
e pro pessoal da igreja tbm agora nunca o obriguei a nada muito menos a ir na igreja
isso partiu dele.te digo uma coisa amiga no comeco td e lindo mais depois fica muito
complicado porque sao mundos totalmentes distintos!!!
é... esse lance de se esconder é tenso mesmo, ainda mais se alguém descobre, da um rolo danado, então entre em um acordo com ele e faça o que for melhor pra vocês dois. Boa sorte ;*
Vai ficando com ele, se não aparecer outro, você se converte, rsrsrsrss.
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al...
Realmente os dois não podem andar juntos se não estiverem de acordo. Seu namorado está certo em colocar Deus em tudo, afinal Deus é tudo mesmo. Mas, tem certas questões que não podem esperar e nós mesmos temos que escolher, como é o caso de vocês. Não podemos associar repressão apenas as igrejas evangélicas, uma vez que a igreja católica tb teve sua participação bem ativa no quesito repressão e manipulação, enfim, falar de religião é tempo perdido, pano pra manga e não é o foco. Seguir a Deus é o que faz a diferença e não seguir uma religião. Talvez esse relacionamento não nasceu publicamente pque vcs não compartilham da mesma fé (seu namorado pode não saber disso, mas Deus conhece tudo), sendo assim o fim é a melhor alternativa e, já que não existe um consenso, um dos dois tem que tomar a iniciativa. Ser cristão evangélico de verdade é viver segundo a palavra de Deus, somos livres verdadeiramente. E os que se deixam levar pelas bizarrices de lÃderes que não vivem a palavra de Deus como ela é deveriam aprender mais do Senhor e não dos homens... pois o homem não pode ser o nosso exemplo.