Dúvida PIS É possível se inscrever no PIS sem ser pela empresa?
Suponha que um empregador nunca tenha trabalhado para alguém e por isso não tenha sua inscrição, como ele deve fazer para obter sua inscrição no PIS?
Suponha que um empregador nunca tenha trabalhado para alguém e por isso não tenha sua inscrição, como ele deve fazer para obter sua inscrição no PIS?
Comments
Camila, não tenho muita certeza, mas me parece que o cadastramento do PIS/PASEP é feito apenas pelo empregador. Não pode ser feito pelo próprio trabalhador. Posso estar errado. Sugiro que leia as informações da Caixa:
http://www.caixa.gov.br/Voce/Social/Beneficios/pis...
Um abraço!
não,pelo menos nunca vi e nem ouvi dizer.senão tinham feito progranda falando isto. Consulte a caixa da sua cidade.
Só o empregador pode fazer o cadastramento do empregado no PIS, automáticamente, quando envia a RAIS.
Pelo o que eu saiba, se o empregador sempre só foi "chefe" nunca foi empregado ele não tem direito do PIS. Pois vc só tem direito ao PIS se pelo menos trabalhou um mês do ano anterior, exemplo: P/ receber em 2007 vc teria que trabalhar um mês (pelo menos) no ano de 2006. à mais ou menos isso. Espero ter ajudado um pouco!
O programa é para trabalhador devidamente registrado, cuja informação é encaminhada pela empresa empregadora, através da Relação Anual de Informações Sociais - RAIS, anualmente, a Delegacia Regional do Trabalho, na localidade jurisdicionada!!!