Porque você pensa que continuará sendo depois da morte?
Já pensou que você pode não ser esse você individual e sim o todo universal?
Sua memória e consciência corporal podem estar lotando e ofuscando a sua percepção de sua própria consciência cósmica latente, ou da existência que existia e continuará existindo após a sua morte, sendo que é esta consciência ofuscada por sua pequena consciência corpórea, que lhe dão a estrábica visão de que és individual e não o cosmos que está aí, não?
Já tentou fazer a meditação yogue para silenciar essa pequena consciência que ofusca sua eterna consciência real?
Vala a pena tentar, e fica aí a minha dica, certo?
Obrigado pelas participações e até mais a todos,
Update:Vcs só respondem, falam ou comentam sobre a bíblia e não sabem falar sobre qualquer outra coisa que não isto?
Será que a categoria R & E está desse jeito apenas?
Comments
Cara concordo com você.
A BÃblia nos diz: “O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece... Morrendo o homem, porventura tornará a viver” (Jó 14:1-2,14)?
A BÃblia nos diz que não apenas há vida após a morte, mas vida eterna tão gloriosa que “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 CorÃntios 2:9). Jesus Cristo, Deus em carne, veio à terra para nos dar o dom da vida eterna. “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moÃdo por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (IsaÃas 53:5).
Olá Usuário Fulano tudo bem?
Estou nesta fase de minha vida depois de passar por tantas ilusões..E olha é tudo muito mais real e a felicidade e realidade de sermos imortais (não imortais como dizem por ai no mundo encantado de Bob)e sim na evolução... até um dia chegarmos a ascensão é totalmente verdadeira....
Experiência própria...Os extremos não leva ninguém a nada... a verdade está no meio.. no equilÃbrio...só assim... descobriremos o verdadeiro caminho.. a verdade.. e a vida plena...e o que é melhor... em paz. consigo mesmo....
Paz ...amor..sabedoria e discernimento a todos!!!
Abraços
Sei o que vc quer dizer.Acho que só faremos parte do Todo Universal quando estivermos evoluÃdos o suficiente.
Tive várias experiências consideradas sobrenaturais,e,fui em lugares onde nosso espÃrito fica quando não está com corpo fÃsico.Por isso que penso que para nos integrarmos nessa energia cósmica,temos muito ainda que aprender.
Esse é o meu ponto de vista,posso estar errada.Não descarto outras possibilidades.
Abraços.
ih cara,essa eh uma boa reflexão para se fazer, dentro do conhecimento gnostico acredita-se que deus(o absoluto,como chamam os gnosticos)é como o oceano e tudo oque ele faz eh regido por leis que afetam nossa dimensão da maneira mais sutil,por exemplo, nao seria necessario cair uma espada gigante do céu para que mostre a ira de deus uma vez que pode cair um simples raio. Dessa forma cada gota desse oceano seria uma essencia que em determinado momento se desprende do todo para ter uma experiencia "individual" na qual a missão é autorealizar o seu ser para criar um mundo mais harmonico . Entao em determinado momento da criação o universo recolhe tudo novamente e essas essencia juntas poderao remodelar o mundo como a vontade divina. Entre os gnosticos ha teorias que dizem que os buracos negros poderiam ser outros mundos recolhendo a criação deles.:D
Comeu carne de boi viciado em crack, meu filho??? Acórda! Sai da toca do coelho, Alice!!!