Ajudem, por favor. Preciso muito de um conselho?
Namorei por 4 anos com uma pessoa que amo muito. Porém nosso namoro era muito conturbado, principalmente no final. No primeiro ano tudo era lindo, ele era super apaixonado, fazia tudo, tudo mesmo por mim. Com o tempo as coisas foram esfriando, ele começou a ser grosseiro, principalmente quando brigávamos, frio. Eu me afastei dos meus amigos e até da minha família por ele, porque era ciumento, com o tempo minha vida passou a ser ele. Sofri muito no final do namoro, muito mesmo, e mais ainda depois que ele terminou. Eu liguei várias vezes pra ele, pedi pra voltar, ele me tratava bem mas não queria voltar e nunca me ligou. Aí parei de ligar também. Fiquei tão sozinha que nem sei explicar. Esperava que ele me ligasse pelo menos pra saber como eu estava, mas nada... Agora, depois de um mês, quando comecei a me recuperar ele aparece e pede pra voltar. Não sei o que fazer. De certa forma sinto que ninguém nunca mais vai gostar de mim tanto quanto ele gostou. Mas no final do nosso namoro eu já não era feliz. Minha família também está com raiva dele. Não sei se vale a pena tentar de novo, sofrer tudo de novo. Eu o amo demais, mas não sei o que fazer.
Comments
ola ana tudo bem?
ana você namorou por 4 anos. veja bem no inicio de um relacionamento é tudo muito lindo, muito maravilhoso , depois de um certo tempo a pessoa começa a mostrar quem é de verdade. por isso mesmo que existe o namoro que é um pré casamento. pra gente conhecer bem as pessoas. pelo que você esta me falando seu namorado tem um transtorno obcessivo de posse. ou seja um ciumes doentil que pode sim trazer grande problemas para o futuro de um casamento
1 coisa que você tem que pensar
se ele gostasse realmente de você não tinha te largado.
2 você ama ele demais mas sera que ele ta ama demais? já parou pra pensar nisso?
não adianta você amar uma pessoa se ela esta acabando com você e sua felicidade , tanto que nem a tua família esta apoiando isso
existem trés coisas que você tem que pensar
Primeiro: Porque terminou o namoro! motivo disso
Segundo porque ele mudou com você durante o namoro.
terceiro: porque ele quer voltar. arrependimento ou não!!!!!!!!!!!
julgue tudo isso você vai chegar num veridido...mas não aja só com o coração aja tambem com a razão você deve dar um tempo pra você agora... não se apresse em retomar nada com esse rapaz de um tempo pra você.. pense em tudo isso que conversamos aqui. avalie os fatos pense e toma a decisão certa sabendo que você não vai fazer uma péssima escolha
vai com calma nisso
pensa bem se em quatros anos ele já esta agindo assim
você já imaginou depois de casado como vai ser??
de um tempo pra você vai viajar, sair com os amigos, estudar continua vivendo tua vida normal. se ele realmente te ama e quer mudar ele vai saber te esperar . se ele não esperar é porque ele não é pra você ter certeza disso
espero que tenho ajudado uma boa noite
Daniel Romero Stock pisicólógo da universidade federal do Rio grande do Sul Santa maria
Na minha opinião, você não o ama, se amasse, não teria dúvidas. Você amava, mas esse amor se foi quando ele começou a te tratar mal. Você está com medo de não encontrar alguém melhor, mas nós dois sabemos, que você vai ser feliz. Pode demorar, mas vai aparecer um cara melhor. Ele te fez sofrer, você não precisa passar por isso de novo.
Pensa com carinho no que estou te dizendo. Te desejo tudo de bom. Fica com Deus.
Amiiga voou tii daar uma opiiniao miinha comeeçando vc naum sii valoriizou dpoois q elle fez isso vc naum fikoou sofreendo caalada ii fooi teentar correer atraz deele pra elle voolta pra vc ja começoou erraado outra coiisa q vc eroou siii afaasta ate da sua PROPRIA FAMILIA II AMIGOS veey vc e doiida / nunka deeveriia fazeer isso POR HOMEM NENHUM meerece isso naum msm q elle tiii amaa o taanto q voou ii vc amee ellle maiz NUNKA DEVERIA TER FEITO isso agoora sii vc ja tiipo sii recuperoou disso tudoo naum volte pra elle naum colkar outra pessoa na sua viida ii teente eskceee-lo maiiz naum voolte pra ella
A MULHER Q E MULHR TEM Q SII VALORIZAAR
ii vc naum feez isso agoora veer si naum erraar diinovo seeei q fooi mtoo teempo dii namoorou ii taal maiiz elle naum meereece vc maiiz naum sii valoriizaar meniinaaa ii teentar ESKELO-SE seei q vaai seer dificil maiiz sii nu teentar naum teeem jeiito
OBS:escrevoou ddesse jeiito msm
Ana, pra frente é que se anda...
Bom, o que parece é que começou a sentir sua falta, talvez ele sentisse sufocado. Como você gosta muito dele poderia fazer uma tentativa, mas ir com calma, se perceber que vai acontecer tudo de novo e ele voltar a ser grosso com você, aà já corte, dê a si o valor que merece Se forem voltar, seja bem clara no modo como quer ser tratada, imponha limites, e não se afaste das pessoas que ama por causa dele ^^.
Eu já passei por isso, não volta não menina você não precisa de pouca coisa que não te trata bem, e ele viu que você já estava bem e foi te atazanar de novo ! não volta ! PESSOA QUE AMA NÃO FICA 1 MÃS SEM A OUTRA ! e nunca corra atras de homem nenhum toda mulher tem que saber o seu valor e lembre-se tudo que vem fácil, vai fácil, E VOLTA FÃCIL !
Agora estou um novo relacionamento, e não dou mole pro meu namorado e ele vive correndo atras de mim, então se você ama a você mesma não volte, para pra pensar e faça o que você achar melhor pra você e não pra ele.
Se eu fosse você não voltaria. Ele ficar 1 mês sem ligar e nada? Se era um namoro conturbado e como você disse que não era feliz. Por que voltar? Procure esquecer. Viva sua vida.