estou grávida de 8 mêses e tenho faltado algumas vezes no trabalho e querem que eu entre no inss ??

estou grávida de 8 mêses e tenho faltado algumas vezes no trabalho, todas faltas com justificativas e não consecutivas.

meu supervisor veio falar comigo que eu não poderia faltar mais pois só tenho direito a 15 faltas em 6 mêses e ja excedi a isso...sendo que falto por não estar bem de saude.

sou operadora de telemarketing e não sei se meus direitos mudam quanto a isso.

isso está certo ?? Ppis provavelmente terei de faltar mais vezes já que tenho médico 2 vezes por semana.

Comments

• Amiga,peça ao seu médico te afastar por motivo de doença pelo INSS,assim vc não correrá nenhum perigo de ser afastada do trabalho por faltas.

Luz no seu coração.Abraços.

• Olha acabei de ter minha filha dia 28/11 e desde 25/10 estava afastada pelo INSS. Foi a mlehor coisa que aconteceu. Relaxei em casa no último mês e ainda vou ficar mais 5 meses com minha linda. Aproveite e curta este momento único nas nossas vidas. Boa sorte.

• Olha o ideal seria vc ir ao médico fora do seu horário de trabalho, se vc trabalha em escala vê se dá pra torcar com alguém enquanto vc vai ai médico, só falta um mes e daqui a pouco o seu médico vai expedir a licença e vc ´poderá goza-la de acordo com a lei de licença para maternidade, quanto ao seu supervisor vc diz que as faltas são justificadas, mas não diz se é com atestado médico, o que seria o ideal, e ele não tem que questionar nada, pois vc mesma deve entregar todo ou qualquer atestado no departamento de Recursos Humanos ou no Serviço Social, o que parece estar acontecendo é que este supervisor não está sabendo lidar com o seu problema, se não ele mesmo já teria feito um cronograma de ajustamento da escala de serviço, isso é lamentável para voce que tem direitos previsto na CLT e para a empresa que não está levando em consideração e desrespeitando a Lei, mesmo que seja por parte da supervisão, pois ele representa a empresa onde vcs trabalham.Se ele ou a empresa continuarem inflexíveis procure a Delegacia Regional do Trabalho e peça um aconselhamento.Tenha um feliz natal e parabéns pelo bebê.

• Com 8m.,de gestação tu não tem mais direito a auxilio-doença,caso tu não tenha mais condições de continuar trabalhando tu vai ter que entrar com a licença-maternidade que é a partir do oitavo mês e existe um numero xis de faltas que caso tu exceda perde o direito a férias.Caso ainda tenha alguma dúvida o mais indicado é tu procurar um advogado trabalhista,existe serviço gratuito e advogados que não cobram para dar informações.

• já q já está perto de nascer, então tira a licença maternidad desd já.

bjos

• Peça ao seu medico pra te afastar pelo Inss, a minha obstetra me afastou por eu estar muito debilitada e fiquei o resto da gestação em casa recebendo pelo inss, e depois que tive o nenem fiquei mais 4 meses de licença...

Sign In or Register to comment.