Motivação no estudo?

Eu atualmente curso o Ensino Médio, tenho bastante noção sobre o Vestibular, penso no meu futuro sempre e também na minha futura vida profissional e mesmo assim eu não tenho motivação para estudar.

Eu estou colocando esta pergunta aqui na área de Psicologia porquê ás vezes eu tenho o hábito de estudar um dia, o dia todo... mas no dia seguinte não estudo nada e demora semanas e até meses para estudar de novo.

Não, não sou vagabundo e nem faço bagunça nas salas de aula, o meu problema é simplesmente não chegar em casa e estudar, resultado de más notas.

Eu estudo em uma escola particular, onde que ela oferece uma otíma estrutura, bons professores e é uma das mais conceituadas da cidade, e eu sinto mal por estar desperdiçando o dinheiro dos meus pais assim por falta de motivação nos estudos...

O que devo fazer? Onde encontro essa motivação?

Seria de grande importância respostas sérias, muito obrigado.

Comments

• So pelo fato de estar preocupado com isso, ja mostra que tens um senso de responsabilidade e maturidade fora do normal em comparacao com as pessoas da tua faixa etaria. Entendo o qt e dificil se concentrar e estudar todos os dias pro vestibular, mas todo esse sacrificio compensa qd vc ver o teu nome estampado no boletim oficial! Isso nao quer dizer, que vc nao pode sair no fim de semana com os amigos, ou ir ate a praia de vez em qd.. distrair a cabeca faz bem e recupera. Tente tracar um plano diario... Pegue um calendario, e distribua as disciplinas pelo mesmo, cada dia uma... uma hora e meia e o suficiente pra vc nao se sentir culpado por nao estudar e tb necessario pra aperfeicoar o que ja aprendeu. Tente prestar o maximo de atencao nas aulas( onde a gente aprende mais!!!) , tirar as duvidas com os professores, estudar com a namorada ou melhor amigo. Pense que esse sacrificio todo tem uma recompensa iniqualavel, que vc vai ter a oportunidade te ser e se tornar o que quiser na area em que escolher. Tente sempre dar o melhor de si em tudo o que faz, pois so assim, a vida te trara recompensas.. e qd vc olhar pra tras, putz, o orgulho de saber que tudo isso valeu a pena e maior... uma satisfacao intima sem tamanho e incomparavel!( ...e a alegria que vc vai dar aos teus pais!) Vc ja esta motivado, cara, so nao sabe disso! Vai em frente! Boa sorte!

• Opá, tudo bem.

A Escola no Brasil é isso mesmo, ela colabora pra que ninguém tenha vontade de estudar. Isso acontece com muita gente. Procure outras coisas para vc ler, não lute contra essa vontade de não querer estudar. Mas você precisa concluir o ensino médio, vc sabe disso, nem que seja colando. Não faz muita falta depois. A escola que você cursou o Ensino Médio ou a Faculdade que vc se formou só fazem diferença na sua vida nos primeiros meses, depois o que importa são os resultados que você vai apresentar na sua Empresa/Profissão e a Escola/Faculdade vai servir só pra lembrança.

Ninguém roda porque é vagabundo ou não quer nada com nada, isso é bobagem.

Muita gente fala que a Educação no Brasil é péssima, mas ninguém sabe como melhorá-la.

Bom acho que é isso, boa sorte.

• Vou te dar uma grande motivação... O estudo nos dias de hoje é quase que, o ar que respiramos, não importa quanto dinheiro sua família possui, o conhecimento é fundamental para continuar a nossa jornada aqui nessa terra, pois se você não estudar não terá nenhum conhecimento, e seu futuro será comprometido, pois se você ler jornais, vai ver que nos dias de hoje, até para ser caixa de um empresa, tem que ter o nível superior, e se você não estuda para tirar boas notas, então de nada adianta, então, dê uma mão a sua sabedoria.

Sign In or Register to comment.