Qual foi o tanque de guerra mais famoso da segunda guerra mundial?

Aquele famoso por seu poder de fogo, pela sua destruição e poderio militar.

Obrigado as Respostas.

Comments

• No início da guerra foi o tanque alemão Panzer. Porém, os russos desenvolveram o T-34 que logo superou o Panzer. Em resposta, os alemães desenvolveram o Tiger que durante a guerra não teve oponente que o superasse em tamanho, blindagem e poder de fogo. Os tanques americanos Sherman perto do Tiger pareciam brinquedos de criança.

______

Land Rain Silent, esse fato ocorreu no período que antecedeu o desembarque na Normandia, no famoso dia D. Os tanques não eram para assustar os alemães, mas para enganá-los. Os alemães sabiam que os americanos e aliados iriam desembarcar em algum lugar da França, mas não sabiam o local exato. Então, os americanos criaram um falso exército inclusive com tanques infláveis e os posicionaram numa região da Inglaterra que ficava próximo do norte da França, em Calais. Dessa forma, os alemães concentraram a maior parte de suas tropas em Calais prevendo que o desembarque ocorreria nessa região. Mas, era apenas um engodo. A verdadeira força militar aliada saíu ainda de madrugada oculta pela noite e desembarcou mais ao sul da França, na Normandia. Esse engodo deu fôlego para os aliados desembarcarem sem ter que enfrentar os tanques alemães nos primeiros dias da invasão.

• Não sei qual foi o tanque mais famoso... Mas lembro que os americanos tinham uma frota de tanques infláveis, isso eu assisti num documentário faz um bom tempo, acho que foi na TV Cultura, mas não me lembro o nome do documentário, e era legendado... Mas eles usavam tanques infláveis, acho que era pra assustar seus inimigos, ou também demonstrarem que tinham poder militar... mas na verdade era falso os tanques de guerra, acho que também ajudava a confundir o adversário. Parece engraçado mas foi uma das táticas de guerra dos americanos pra vencerem na guerra...

Se não tinha visto antes sobre ''tanques de guerra infláveis'' ta aí uma boa pra pesquisar no Google, sinto não poder dar mais detalhes.

Tenha um bom dia, abraço.

• O tanque panzer seguido pelo T-34,Sherman e Mk VI Crusader.

• Jadtiger e o unico que lembro,ele foi criado pelo exercito alemao e foi usado durante toda a guerra

• Panzer.

Lee me add ai amigo vamos dar uns tiros lá no kim

Jong un ?

• o tiger se nao me engano

• Vishi também gostaria de saber...

Sign In or Register to comment.