Com quanto tempo vocês deram leite de vaca para seus filhos?

Tive que tirar minha bebe de 4 meses do leite materno,estou dando nestogeno e ela não aceita muito bem e regurgita muito devido ao refluxo,ontem minhas filhas estavam tomando vitamina mista com leite de caixinha e ela ficou olhando tanto que dei na mamadeira pra ela,acreditem ela não golfou nem um pouquinho e ficou por mais tempo satisfeita,será que faz mal dar leite de vaca para bebe?

Update:

mesmo quando amamentava tive que introduzir complementando o leite materno,ja dei nan,aptamil,leite de cabra,leite de soja,ades,agora o nestogeno,todos ela recusou ou regurgitava quase tudo que tinha mamado,ou tinha muita colica e ressecava.quando dei a vitamina ela nao golfou,ficou por mais tempo satisfeita e nao quer mais aceitar o nestogeno.

Comments

  • Cada criança é diferente, Nane.

    E pode acreditar no que vou lhe dizer.

    Isso nenhum pediatra resolve. Quem resolve é a mãe porque você terá que ir percebendo do que ele gosta e o que faz bem para ele.

    Meu filho mais velho mamou no peito e com 2 meses começou a enjoar e recusar. Aí fomos substituindo pelo leite Nanon que a pediatra receitou.

    Ele começou a regurgitar e emagrecer.

    A cada vez que a médica mandava esperimentar outros leites fazendo aquela mistura mais fraca e coisa e tal, o coitadinho ou ressecava de dar dó ou ficava com desinteria. Isso sem falar nas terríveis cólicas que tinha.

    No natal fomos até a casa da minha sogra e lá o neném teve uma desinteria fortíssima e levamos ele ao pediatra da cidade que mandou trocar o leite pelo pelargon. Trocamos e não adiantou nada.

    A sogra cansou de ver a gente batendo cabeça e ficar desesperados sem saber o que fazer e exclamou naquele tom de vó mandona que a gente conhecia muito bem:

    Agora a coisa é comigo. No meu tempo não tinha essas porcarias de leite azedo e todos os meus filhos vingaram. Peraí que eu dou um jeito nesse muleque.

    Ela misturou leite de vaca com água fervida e deu para o neném, mas não sem antes xingar e botar defeito em todos os leites em pó e pediatras do mundo. A veínha era fogo ! rsrsrs

    Fez o neném arrotar e colocou ele para dormir. Ele dormiu como um anjo.

    Durante a semana que ficamos lá, ela foi reduzindo a quantidade de água de cada mamadeira e o neném sarou de vez.

    É claro que o leite materno é muito melhor, mas quando ocorre alguma coisa externa à vontade de amamentar da mãe, o leite de vaca e também o leite de cabra são bons substitutos.

    Então, tente o leite de vaca sim. Somente um pediatra retardado não concordaria, além do que, o importante é o seu filho e não a vvontade do pediatra.

    Se o neném gostou e se deu bem, porque ir contra ele.

    Por acaso (somente por acaso. rsrsrsrs) você comia tudo o que a sua mãe mandava?

    Eu não. rsrsrsrs

    Seu bebê é daqueles que vão aprender comer papinha bem cedo.

    Meu netão mais novo já comia papinha com 6 meses, mas mama até hoje porque ele gosta muito de leite.

    Ah ! Sim... Sou pai de 4 filhos e avô de 4 netos.

    Bjs nocê e nele.

  • Oi amiga.Graças a Deus seu bebe aceitou o leite de vaca.Acredito que se for de boa procedência e fervido não faça mal nenhum muitas crianças usam esse leite se ela aceitou não vai fazer mal.Lógico que você já deve ter tomado estes cuidados.E seria bom também confirmar com o pediatra dele e perguntar se é preciso destemperar um pouquinho por se um tanto forte...Deus ilumine vocês que de tudo certo....

  • Antes dos 6 meses é bom dar um leite em pó específico para recem-nascidos, leite de caixinha só depois dos 6 meses.

  • A questão do leite de vaca é que ele é muito mais concentrado em proteínas, em até 3 vezes mais. O sistema digestivo do bebê, após o nascimento e durante os primeiros 6 meses está em desenvolvimento e ele ainda não tem sua capacidade renal total desenvolvida. Portanto, é importante que se você for dar o leite de vaca para seu bebê, que o dilua, uma parte de água para duas de leite a partir do quarto mês, para que não os rins não fiquem sobrecarregados, já que eles filtram a proteína, ok?

    Acho que para a introdução de frutas ainda é um pouco cedo. Talvez daqui um mês.

    De qualquer maneira, consulte seu pediatra, e pergunte sobre a diluição do leite de vaca que sua filha aceita melhor de maneira saudável, que é o mais importante, certo

    Boa Sorte

    :)

  • Eu não tive leite, minha mãe e minha avó também não tiveram, acho que deve ser "genético". Eu nem sabia desse detalhe, por isso não podem dizer que minha falta de leite foi psicológica, influenciada por minha avó e minha mãe, pois eu nem sabia que elas também não amamentaram por absoluta falta de leite.

    Meu filho não se deu bem com leite em pó, coalhava tudo no estômago e na boca dele, formavam-se placas. O leite longa vida foi o que ele aceitou e muito bem. Mas engrosse-o com frutas, faça vitaminas, evite ao máximo as farinhas, que só engordam e têem poucas proteínas/vitaminas.

    Meu filho hoje tem 16 anos, passou uma infância excelente, nunca teve nem dor de ouvido e nem ao nascer os dentinhos. Sempre teve uma saúde de ferro, dormia bem e com bom humor.

  • eu acho que ela ainda é muito pequena para tomar leite de vaca, minha filha passou a tomar leite de vaca com 2 anos , mas ela mamou no peito até 2 anos e 3 meses, mais já vi casos a criança só se dava com leite de vaca , a minha irmã foi uma , ela não se dava com nenhum leite só com o de vaca, é até engraçado poi hoje em dia ela odeia leite, pergunte para o médico se algum problema , eu acho que não tem problema dar como vitamina misturado com frutas , mas o melhor mesmo é vc se informar com o médico.

    bjus

  • Como é que gente da roça alimenta os filhos?

    Eu criei meus dois filhos, saudáveis, com leite de vaca, desde o 2º mês. No princípio colocava um pouquinho de ´´agua, depois passei a dar leite puro. Já os meus netos eram alérgicos, tomaram leite de cabra.

    Converse com seu pediatra.

    boa sorte. feliz 2009!

  • Minha filha ainda mama no peito, mais com 6 meses eu dava papinha de bolacha com leite de caixinha. Mais meu sobrinho começou a tomar leite de vaca na mamadeira com 2 meses e não teve problema algum. Bjssss

  • Com uns 6 meses eu já dava leite de caixinha pro meu filho, no começo era o NAN, pois minha esposa não conseguia amamentar.

    Acho que vc pode dar leite de caixinha pra ela sem problemas, já que vc deu 1 vez e ela não passou mal...

  • oi, NÃO DÊ LEITE A UM BEBÊ DESSES !!! Faz mal sim, e logo logo ela vai ter problemaas, ANTES DE QUALQUER COISA, PENSE NA SEGURANÇA DELA, VÁ AO MÉDICO !!! Bjuus

    ( espero que vc não mate a criança )

Sign In or Register to comment.