Será que meu PC tem conserto?

Quando ligava meu computador, escutava um barulho alto, como se fosse "decolar", chamei um conhecido que disse ter feito um curso de manutenção, para abri-lo e limpá-lo, o problema começou quando ele plugou um cabo e o cooler do processador parou de funcionar, e ele insistiu no mesmo lugar, aí a luz da placa começou a piscar, e depois de um tempo a luz ficou fixa e o XP iniciou, mas em seguida desligou e não ligou mais. Ele trocou a fonte, mas não resolveu, então levei num "técnico" que me falou por ser um pc antigo, não tinha peças para testá-lo que era melhor eu montar um novo ao invés de consertá-lo. Acho que ele pode estar me forçando a desistir para lucro próprio, gostaria de uma segunda avaliação, tenho um Compaq Pentium 4 de 2002.

Comments

• Olá Isabel!

Este som alto que você ouvia é um apito de aviso de que algo está errado, normalmente, superaquecimento, por isso, a ideia de limpar o computador estava correta, no entanto, você não deve ligar um computador se o cooler não estiver funcionando, alguns segundos são o bastante para queimar o processador. Se aconteceu de queimar o processador ou ainda algum compontente da placa mãe, é normal que a troca da fonte não resolva, pois o problema não está nela.

Enfim, concluindo, de fato, seu computador já tem uma idade bem avançada, o tempo de vida útil de um computador é em média 5 anos, claro que isso varia bastante. Se você puder montar outro como o técnico te instruiu ou mesmo comprar um novo, faça-o, agora se você não tiver condições pra isso no momento, leve a um outro técnico que tenha as peças necessárias para os testes e disposição para fazê-los. Conte tudo que você descreveu aqui, vai ajudá-lo num diagnóstico mais rápido!

• Meu amigo, já tem 09 anos que trabalho nessa área de manutenção em computadores e o que eu posso te dizer é que o problema pode ser tanto no processador como na placa mãe. Sendo assim, não compensaria de jeito nehnum consertar. A não ser o problema seja em outra peça mais fácil e mais barata. Para um diagnóstico mais preciso seria necessário de muito mais detalhes sobre a máquina.

Espero ter te ajudado.

• Ai mano ' se sua placa mãe estiver boa da pra você mesmo montar um pc mais novo ' ou se não junta uma grana e compra uma placa DDR-3 que ta em media de 180,00 por ai ' e assim por diante !

• Cara seu pc é bem antigo.mas é claro que tem conserto só achar um tecnico sério.

o cara que criou o primeiro virus ainda tem seu notebook original.

só para vc ter uma ideia.

Sign In or Register to comment.